Tamanho do texto

A atriz norte-americana diz que mulheres mais velhas sabem mais sobre as próprias preferências na hora do sexo e não têm vergonha de pedir por isso

Falar de sexualidade feminina ainda é um tabu, especialmente quando o assunto é sexo na terceira idade. Muita gente acha que as alterações hormonais e questões de mobilidade fazem com que a mulher e homens mais velhos percam a libido. Felizmente, existem pessoas, como  Jane Fonda  , se posicionando sobre o assunto para mostrar que não é bem assim. 

Segundo Jane Fonda, o sexo na terceira idade é muito melhor por causa da experiência e confiança no próprio corpo
Reprodução/Instagram/janefonda
Segundo Jane Fonda, o sexo na terceira idade é muito melhor por causa da experiência e confiança no próprio corpo


Ícone do cinema hollywoodiano, Jane Fonda participou de uma coletiva de imprensa e, durante entrevista ao portal australiano "News.com.au", explicou como a vida sexual mudou depois dos 80 anos de idade — e, acredite, não é para pior. Segundo a atriz, o sexo na terceira idade  é uma versão melhorada e mais experiente que, inclusive, proporciona mais prazer para a mulher. 

“Para as mulheres, [o sexo] fica melhor porque entendemos mais os nossos corpos. Sabemos o que precisamos, sabemos do que gostamos e temos menos receio de pedir por isso”, comentou "E, também, os homens têm tendência a se moverem mais devagar à medida que envelhecem. Devagar é a palavra. Finalmente, eles percebem... Ou são forçados a isto", continuou.

Durante a mesma coletiva, Jane afirmou ao site "YahooBe" que sexo e amor nem sempre andam lado a lado: "Você pode fazer sexo sem amor e pode ter amor sem sexo", disse.

Jane Fonda está certa sobre sexo na terceira idade?

O casal precisa ser sincero e enfrentar os problemas que envolvem o sexo juntos
shutterstock
O casal precisa ser sincero e enfrentar os problemas que envolvem o sexo juntos


De acordo com um levantamento foi feito pelo  site de relacionamentos "Match"  e publicada na pesquisa anual "Singles in America", Jane Fonda pode estar certa sobre a vida sexual dos idosos. Para o estudo, foram entrevistados 5 mil participantes de todas as idades, etnias e classes sociais dos Estados Unidos. Assim, os dados mostram que as mulheres estão fazendo o melhor sexo de suas vidas aos 66 anos de idade e os homens, aos 64 anos.

Os pesquisadores explicam que a nelhora nas relações sexuais pode ser percebida quando as pessoas param de se basear apenas na aparência física dos parceiros para sentir prazer. Porém, como essa é uma questão que demora alguns anos para ser compreendida, são os idosos que acabam se saindo melhor e tendo mais satisfação na vida sexual . 

Um segundo estudo  , conduzido Universidade de Minnesota, também nos Estados Unidos, também afirma que o  sexo na terceira idade  pode ser melhor por causa da experiência dos parceiros, que tendem a absorver aprendizados de relações passadas para se aprimorar. "A mudança de prioridades foi a chave para determinar a qualidade sexual das pessoas mais velhas”, afirma Miri Forbes, umas das líderes da pesquisa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.