Os e-mails conectados ao celular geralmente não dão descanso. O problema é que dificilmente o conteúdo do que chega é positivo. Portanto, caso você se considere uma pessoa que não consegue deixar para ler os recados depois da folga, é bom começar a ficar atento. De acordo com um estudo, casais que leem e-mails fora do horário de trabalho brigam mais.

Leia também: Nos aplicativos de namoro, pessoas buscam parceiros mais atraentes

Responder e-mails do trabalho nos dias de folga deixa os casais mais ansiosos e o estresse geralmente atrapalha as relações
shutterstock
Responder e-mails do trabalho nos dias de folga deixa os casais mais ansiosos e o estresse geralmente atrapalha as relações


"Apenas a expectativa de estar disponível o tempo inteiro já aumenta a tensão entre o trabalhador e seu parceiro, mesmo que ele não se engaje em nenhuma atividade de trabalho durante a folga", explica o artigo dos pesquisadores da Universidade Virginia Tech, nos Estados Unidos. A pesquisa analisou 297 casais e encontrou níveis altos de estresse e ansiedade em quem não consegue controlar essa barreira que separa o trabalho da folga.

Atualmente, inclusive, é difícil alguém não participar de um grupo no WhatsApp com colegas de trabalho. Com isso, a sensação de estar prestando serviço 24 horas por dia cresce e o tempo que deveria ser dedicado aos relacionamentos acaba sendo destinado ao trabalho. Segundo os pesquisadores, esse comportamento aumenta diretamente a ansiedade e gera problemas tanto para a vida profissional quanto pessoal do indivíduo.

Você viu?

Leia também: Mulheres veem mais pornografia no celular do que homens, aponta pesquisa

"O impacto insidioso da cultura organizacional do 'estar sempre online é, frequentemente, desconsiderada ou disfarçado de benefício”, afirma o autor, que acredita que a maioria das pessoas não está percebendo o quanto pode ser ruim ficar conectado o tempo inteiro.

Casais devem conversar e encontrar um equilíbrio, aconselha pesquisador

Para não deixar o trabalho atrapalhar o relacionamento, os casais devem conversar a fim de encontrarem um equilíbrio
shutterstock
Para não deixar o trabalho atrapalhar o relacionamento, os casais devem conversar a fim de encontrarem um equilíbrio


No artigo publicado pela universidade americana, os pesquisadores aproveitaram para aconselhar os leitores a encontrarem um equilíbrio no uso do celular, principalmente os que estão em um relacionamento amoroso. Às vezes, segundo eles, o exagero passa despercebido e acaba destruindo relações sem que os parceiros percebam o motivo.

Leia também: Por causa da internet, estudo diz que os casais ficarão sem sexo em 2030

Aos casais que já notaram que os aparelhos e os constantes e-mails dos chefes incomodam, o ideal é mudar a postura ou conversar no trabalho para que o horário de conexão seja mais bem definido. Uma alternativa é propor intervalos de desligamento da internet ou até mesmo devem deletar o acesso à conta do trabalho por meio dos aparelhos pessoais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!