Qual é a melhor forma de cancelar um casamento ? Como dizer para família e convidados que o casal não quer mais estar junto, principalmente depois de tudo comprado e organizado para o grande dia? Um casal australiano decidiu que, na verdade, o melhor ainda seria levar a cerimônia adiante, mesmo já tendo decidido se separar.

Casal decidiu manter o casamento para celebrar os cinco anos de relacionamento que tinham e que chegariam ao fim
shutterstock
Casal decidiu manter o casamento para celebrar os cinco anos de relacionamento que tinham e que chegariam ao fim


A história foi contada por Carolyn Tate, no site “Whimn”, que permite às leitoras compartilharem suas experiências. Carolyn fala sobre como depois de cinco anos de namoro, ela e o companheiro decidiram se casar, mas literalmente um dia antes do casamento , perceberam que não era aquilo que queriam.

Ela começa dizendo que ela e Richie, seu então namorado, eram melhores amigos e que, depois de cinco anos juntos, os dois com 30 anos, fazia sentido que se casassem. “Não teve nem um pedido oficial, só uma conversa antes de ir dormir”, que terminou nos dois noivos.

Carolyn ainda diz ter se divertido muito com todo o planejamento da cerimônia , mas admite que seu coração nunca esteve totalmente comprometido com aquilo.

“Eu me senti como a pior pessoa do mundo por estar tendo dúvidas. O Richie é um cara ótimo e eu tinha sorte de tê-lo. Conforme o grande dia foi chegando, eu pensei que poderia ignorar os meus sentimentos, mas, no dia anterior, me senti sobrecarregada de emoções e sabia que precisava dizer algo”, conta.

Você viu?

Foi então que ela conversou com Richie. Começou a perguntar o que ele achava sobre se casar e se tinha dúvidas sobre o que estava acontecendo. “Como você se sente sobre nos casarmos e passarmos o resto da nossa vida juntos? Você tem dúvidas? Porque eu tenho. Eu te amo e você foi tão importante na minha vida, mas não sei se fomos feitos para ficar juntos para sempre”, disse Carolyn ao noivo.

Ele, por sua vez, admitiu compartilhar das mesmas dúvidas, mas imaginou que fosse o nervosismo que costuma anteceder a cerimônia. Os dois, então, tiveram uma conversa bastante sincera na qual concluíram que o melhor era se separar, mas não sabiam como dizer para seus convidados que não queriam mais se casar.

Cancelar o casamento?

“Nós tínhamos amigos e familiares que viajaram de toda a Austrália, e alguns que vieram de outros países. Tudo já estava reservado e comprado, e nós concluímos que já não tinha mais como conseguir nenhum tipo de reembolso naquela altura. (...) Foi torturante pensar em contar para todos que não queríamos mais nos casar . A ideia de continuar com a cerimônia foi dele”, revela Carolyn.

Ela explica que ele sugeriu que encarassem a festa como uma celebração dos cinco anos que o casal havia passado junto e que,  depois que ela acontecesse, eles comunicariam aos convidados da separação . Ela diz ter se sentido desonesta por fazer isso, mas acabou aceitando a sugestão.

“Nos casamos e foi lindo. Quando eu chorei lendo meus votos, tenho certeza de que os convidados pensaram que era porque eu estava muito feliz, mas, na verdade, era porque eu estava me despedindo. Eu disse ao Richie que o amaria para sempre, e essa parte era verdade”, relembra.

Ela ainda escreve não ter se divertido durante a festa, mas tentou aproveitar os momentos especiais entre ela e Richie.

“Nós até fizemos amor na nossa noite de núpcias, como a maioria dos casais. Foi nossa última vez. Duas semanas depois, eu e ele devolvemos todos os presentes de casamento , com cartões explicando que se casar foi um erro e que, com muito amor e respeito, havíamos decidido nos separar. (...) Hoje não nos vemos muito, mas ele sempre será especial para mim. Agora, estou em busca do cara com quem quero passar o resto da minha vida”, conclui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!