O sexo no período menstrual pode trazer muitos benefícios, entretanto muitas mulheres evitam a prática por não se sentirem confortáveis. Ter receio de ter relações quando está menstruada é justificável, considerando que está enraizado na cabeça das pessoas que é constrangedor deixar a roupa de cama ensanguentada, mas um cobertor promete ser a solução desse problema.

Leia também: 8 dúvidas comuns sobre sexo na menstruação respondidas

Marca de roupa íntima desenvolve cobertor para deixar as mulheres mais confortáveis durante sexo na menstruação
shutterstock
Marca de roupa íntima desenvolve cobertor para deixar as mulheres mais confortáveis durante sexo na menstruação


Para aliviar o estresse e ter que lidar com uma possível bagunça na cama, a marca THINX, conhecida por fabricar roupas íntimas diferenciadas, criou um cobertor para eliminar a ansiedade, que geralmente aparece quando se tem relações sexuais no período menstrual, assim como qualquer situação que possa se tornar constrangedora para a mulher.

“Várias pessoas são induzidas a sentir medo ou vergonha de fazer sexo durante o período menstrual ", afirma Maria Molland Selby, CEO da THINX, em um comunicado oficial à imprensa. “Mas a verdade é que o sexo na menstruação é totalmente seguro e natural. De fato, os orgasmos liberam hormônios que, às vezes, ajudam a aliviar a dor das cólicas menstruais”, acrescenta.

Leia também: Sexo na menstruação: prática pode aumentar prazer e até aliviar cólicas

Segundo informações do site “Health”, o orgasmo tem sim esse potencial de aliviar as dores que costumam aparecer nesse período. Outro bônus para a saúde é que durante a menstruação a mulher tem uma lubrificação extra e o casal pode ficar menos preocupado com o risco de engravidar – embora já tenha sido constatado que é possível a mulher engravidar menstruada.

"Sempre me surpreende como poucas pessoas tiram proveito do sexo durante esse período", expõe Aline P. Zoldbrod, psicóloga e terapeuta sexual. "Sexo faz você se sentir bem, além disso, eu acho que é a melhor coisa do mundo para aliviar as cólicas", completa.

Detalhes do cobertor sexual 

O cobertor conta com quatro camadas de tecido para que os fluidos liberados durante a relação sejam absorvidos
Divulgação/THINX
O cobertor conta com quatro camadas de tecido para que os fluidos liberados durante a relação sejam absorvidos


Para ajudar a quebrar esses estereótipos, o novo cobertor, além de macio e aconchegante, vem com outros recursos interessantes. Um lado possui a tecnologia de quatro camadas de tecido para absorver os fluidos, já o outro possui um tecido de cetim lilás com costura vermelha. O produto, que pode ser lavado tranquilamente em máquinas de lavar roupa, está sendo comercializado por um valor alto, US$ 369 (aproximadamente R$ 1,3 mil).

Leia também: Entenda de quais formas o ciclo menstrual interfere em sua vida sexual

“Esperamos que o lançamento do nosso cobertor sexual leve a um novo tipo de conversa em torno do sexo no período menstrual; queremos encorajar as pessoas a não se sentirem vergonhadas ou a se afastarem de outros corpos durante essa fase”, relata Maria. "Isso é mais do que uma coberta, é uma oportunidade de romper um tabu”, conclui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!