Tamanho do texto

Puxar papo com um "match" é algo que deixa muita gente insegura, mas apostar na honestidade, no bom humor e em afinidades pode ajudar

Você pode até não usar aplicativos de relacionamento para descolar uns “contatinhos”, mas com certeza conhece alguém que o faz. Enquanto algumas pessoas procuram parceiros ou parceiras para um encontro casual, sem qualquer compromisso, outras estão focadas em encontrar alguém com quem queiram passar o resto da vida. Em ambos os casos, porém, é preciso ter jogo de cintura na hora de partir para a conquista.

Leia também: 6 coisas sobre sexo casual que você deve saber antes de virar adepta da prática

Segundo o Tinder, fugir do 'oi, tudo bom?' na hora da conquista é, sim, possível com a ajuda da criatividade e até de memes
Shutterstock
Segundo o Tinder, fugir do 'oi, tudo bom?' na hora da conquista é, sim, possível com a ajuda da criatividade e até de memes

Sair dando “like” nas pessoas após olhar algumas fotos e perfis por aí até que é fácil, mas o passo seguinte é algo que deixa muitas pessoas – sobretudo as tímidas – bem apreensivas: o papo. Mesmo que as pessoas tenham algo em comum ou já se conheçam de algum lugar, o medo de rolar rejeição ou aquele silêncio constrangedor faz muita gente temer a hora de conversar com alguém pela primeira vez. Sendo assim, o Tinder, um dos aplicativos de namoro mais populares do mundo, listou algumas dicas de como chamar a atenção de alguém na conversa e arrasar na conquista ; confira.

1. Use o material que está ao seu dispor

Em vez de puxar um assunto completamente aleatório ou soltar aquela cantada pronta, pare para analisar o perfil da pessoa. Dê uma olhada nas fotos e veja se delas sai algum assunto, como um comentário engraçado sobre algum detalhe das imagens, uma pergunta sobre o local onde a foto foi tirada ou até um elogio. De acordo com a equipe do app, isso demonstra interesse em conhecer a outra pessoa, algo que é sempre bem-vindo, não é mesmo?

via GIPHY


2. Emojis e gifs são bem-vindos

Na era dos memes, quem nunca usou uma imagem engraçada ou um gif que está bombando na internet para puxar assunto? De acordo com o Tinder, esses recursos deixam a conversa mais leve e ainda aumenta em 30% as chances de a pessoa responder.

3. Explore as afinidades que estão à vista

Analisando bem as fotos do perfil da pessoa e olhando a bio dela, há chances de você descobrir que tem algum interesse em comum com a pessoa. Pode ser o time do coração, algum artista que os dois gostam, um filme ou até o signo: nessa hora, qualquer coisa que agrade aos dois já é um gancho interessante na hora de começar uma conversa.

Leia também: Confira dez dicas de como fazer uma relação online se tornar algo mais

4. Recomende algo de que você goste

Como alguns aplicativos permitem a conexão entre seu perfil e sua conta em streamings de música, às vezes é possível saber se você e a pessoa em quem você tem interesse são parecidos no gosto musical. Se sim, uma boa ideia para começar um papo é recomendar uma música de que você goste ou uma banda da qual é fã.

5. Demonstre interesse

Está certo que também queremos que nossos “paqueras” nos conheçam e que falar de si costuma ser fácil, mas, nesse momento, é bom demonstrar interesse em conhecer aquela pessoa. Pergunte sobre o que ela estuda, sobre os sonhos que ela tem e procure genuinamente prestar atenção.

via GIPHY


6. Fuja do óbvio

De acordo com o Tinder , apostar em perguntas inusitadas e pegar a pessoa de surpresa é uma forma interessante e rápida de quebrar o gelo. Ponha a cabeça para funcionar e pense em algo criativo, como pedir para a pessoa te contar sobre o maior medo que ela tem, ou como se imagina daqui a cinco anos – sempre, é claro, mantendo o respeito.

7. Busque interesses em comum

A pessoa não parece ter nenhuma afinidade com você pelo perfil? Não há problema algum em perguntar. Pule as perguntas genéricas e questione a pessoa sobre gostos mais particulares, livros, cinema, entre outros, e desenvolva a conversa a partir daí.

8. Aposte no bom humor

Se você for uma pessoa mais descontraída e criativa, uma boa ideia é quebrar o gelo com um joguinho rápido ou uma piada (que não seja “de tiozão”, hein!) para fazer o “match” se soltar.

via GIPHY


9. Pergunte sobre o dia

Não consegue pensar em brincadeiras, perguntas “cabeça” ou não tem memes à mão? Sem problemas. Outra dica para começar uma conversa é simplesmente perguntar sobre o momento. Busque saber como foi o dia da pessoa, quais são os planos dela para o próximo final de semana ou se ela andou fazendo algo de divertido ultimamente.

Leia também: Aplicativo de namoro "esconde" fotos das pessoas até que elas se falem

10. Sinceridade sempre!

Segundo o Tinder, é essencial que, na hora da conquista, as pessoas sejam sinceras. Nada de tentar quebrar o gelo bancando algo que você não é. Explore suas opções no momento de puxar papo e, se não fluir, bola para frente!

Aumente suas chances antes do papo

Antes de partir para a conversa e até de sair escolhendo seus “matches” em aplicativos de relacionamento, é sempre importante tornar o perfil atrativo para que outras pessoas possam saber mais sobre você quando entrarem em contato. As fotos, por exemplo, são um aspecto importante; de acordo com um estudo recente , quase metade dos homens e mulheres não dão atenção para pessoas que usam imagens em grupo nos perfis, já que isso dificulta a identificação da pessoa.

Na hora de escolher as imagens, também é importante prestar atenção no "recado" que elas passam a quem está vendo. De acordo com outro estudo , pessoas com fotos em que assumem uma postura mais “expansiva” (sem se encolher ou cruzar os braços, por exemplo), costumam fazer mais sucesso na hora da conquista . Outros estudos indicam que também é importante citar interesses no perfil e se mostrar autoconfiante.

    Leia tudo sobre: Amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.