Acredite, até os menores detalhes podem te tornar mais ou menos popular nos aplicativos de namoro e, da mesma forma, também determinam para quem você considera dar uma chance. Depois de uma pesquisa sobre como pessoas têm mais chances de arrasar corações quando adotam uma postura mais "expansiva" nas fotos publicadas no perfil , um segundo estudo tenta entender porque as pessoas se interessam ou não por outras nesses apps.

Dependendo da foto que você publicar nos aplicativos de namoro, pode gerar mais ou menos interesse de outras pessoas
shutterstock
Dependendo da foto que você publicar nos aplicativos de namoro, pode gerar mais ou menos interesse de outras pessoas



A pesquisa foi realizada com mais de 5 mil usuários pelo aplicativo "Badoo" com o objetivo de descobrir o que faz as pessoas deslizarem a foto do potencial "match" para a direita, demonstrando interesse, ou, caso contrário, deslizarem para a esquerda quando estão procurando o amor nos aplicativos de namoro

Os resultados mostram que, mesmo que cada um tenha suas características de preferência, adicionar alguns tipos de foto em seu perfil são o que podem destruir totalmente suas chances de sucesso — ou aumentar muito sua popularidade. Assim, 54% das mulheres entrevistadas deslizariam para a esquerda caso um homem inclua foto dele com uma mulher atraente, mas 30% respondeu que deslizaria para a direita se fosse uma foto do homem em uma casa de campo no interior.  

Além disso, 29% das mulheres e 21% dos homens demonstram interesse em fotos de pessoas do sexo oposto que tenham cachorros como animais de estimação. E tanto homens (40%) quanto mulheres (49%) tendem a deslizar para a esquerda quando veem um perfil com fotos em grupo, principalmente porque não conseguem identificar quem é o potencial "match" entre todas as pessoas fotografadas. 

Entretanto, nem todos os gostos são semelhantes. 37% delas não quer dar "match" em um homem que publica fotos na academia, mas 25% deles têm interesse em mulheres que fazem o mesmo. Selfies no espelho também dividem opiniões entre os que buscam amor por meio de aplicativos, porque 32% das mulheres não gosta desse tipo de foto, enquanto 21% dos homens aprova. 

Já quando o assunto são características físicas, 18% das mulheres procuram homens com barba e a mesma quantidade gosta quando eles possuem tatuagens e mostram isso nas fotos, porém 47% não gosta de ver fotos de homens sem camisa. Entre eles, 33% prefere quando as mulheres publicam fotos de roupa íntima ou biquini e 21% tende a deslizar para a esqueda quando a moça não tem nenhuma foto de corpo inteiro. 

Leia também: Você só sente atração pelo mesmo "tipo"? Estudo explica o porquê

Como melhorar o perfil?

Apesar de não serem o único item considerado na hora de dar um "match", as fotos contam bastante na hora de escolher para qual lado deslizar a tela e são consideradas um dos i tens nos quais os usuários mais erram ao montar um perfil

Em entrevista para a revista americana "Men's Health", o criador de um aplicativo que tira a foto ideal para os perfis de relacionamento, Max Schwartz, conta que, além das fotos em grupo, as fotografias "sem sorriso ou expressão" também não fazem sucesso entre as usuárias. Segundo ele, esse é um truque usado por homens para parecer "mais masculino", mas uma imagem calorosa e acessível pode funcionar melhor.

Para a revista "Glamour", Meredith Golden, considerada a "fada madrinha" dos relacionamentos online,  também deu algumas dicas que podem ser úteis na construção de um   "perfil vencedor" . Assim, a profissional concorda que as fotos usadas nos aplicativos de namoro devem ser aquelas agradáveis em que a pessoa se mostra contente, para que se passe uma vibração positiva. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!