Em um mundo ideal, as pessoas se apaixonariam umas pelas outras da forma que elas são. Porém, na vida real, isso não acontece sempre. Quando iniciam um relacionamento amoroso, há quem se comporte como se fosse dono do parceiro ou da parceira, e como se a aparência e o comportamento delas fosse algo que se pode transformar “a gosto do freguês”. É o caso da jovem Shelby Johnson que, nos últimos dias, dispensou o namorado após ouvir críticas nada legais sobre seu corpo.

Leia também: 5 coisas que parceiro algum pode exigir que você faça em um relacionamento

Apesar das reclamações do então namorado, Shelby diz que pesa os mesmos 54 kg desde que o conheceu
Reprodução/Twitter/Instagram/Shelby Johnson
Apesar das reclamações do então namorado, Shelby diz que pesa os mesmos 54 kg desde que o conheceu

Na última semana, Shelby teve uma conversa desconcertante com o namorado e, magoada com as coisas que ouviu dele, levou a questão para o Twitter. Na postagem, a jovem anexou capturas de tela que mostravam as mensagens trocadas com o rapaz, em que ele está criticando de forma bastante direta o corpo dela e acusando-a de ser diferente do que mostra nas fotos do Instagram. Até agora, o post já tem quase 40 mil curtidas e mais de 5,5 mil compartilhamentos.

Mudar o corpo pelo namorado? Nada disso

Os prints começam com Shelby dizendo que, no Instagram, ela faz poses específicas para que o corpo fique da forma que ela deseja, mas que sempre teve uma “barriguinha” e que ainda tem o mesmo peso que tinha antes de ele a conhecer. “Eu não sei como você quer que eu seja, estou preocupada. Não quero sentir que preciso ser de um jeito para te agradar”, afirma a jovem nas mensagens.

Ao responder, o rapaz diz que gostaria que ela fosse exatamente igual às fotos que posta no Instagram, porque “foi dessa forma que eu te conheci”. Ele acrescenta ainda que o “maior problema” que ele tem com o corpo dela é na área da barriga. “Acho que ela é maior que a minha e isso é estranho”, afirma ele.

Sobre o Instagram, Shelby afirma que, desde que tirou as fotos as quais ele se referia, engordou cerca de 2 kg, mas que isso foi antes de os dois começarem a namorar. A isso, o rapaz responde: “É, não é como se eu nunca tivesse dito que você está ganhando peso e precisa perder”.



"O que?"

Apesar de sabermos que ninguém precisa mudar (ou controlar quantas gramas engordamos) por ninguém, mas levar isso em consideração pode ser realmente difícil quando se ama a pessoa que está criticando. Preocupada com a opinião do parceiro, a garota então pergunta se ele está se sentindo menos atraído por ela, e ele afirma que não, mas ressalta que perderia o interesse caso ela continuasse engordando.

“Eu notei, mas não me ‘brochou’. Mas você definitivamente está ficando com uma barriga de cerveja, amor”, comenta o rapaz.



"Espera aí... Que m**** é essa?"

Junto das mensagens, Shelby também anexou uma foto dela mesma posando de calcinha e sutiã e fez um desabafo. “Eu peso 54 kg. Peso isso há cerca de cinco meses. Meu parceiro me disse isso. É exagerado eu estar me sentindo machucada por isso? Estou perdida e não consigo compreender como alguém que diz me amar pode falar algo assim”, comenta a jovem.

Leia também: Cansado de ficar solteiro, homem cria site para encontrar a parceira ideal

Em resposta ao desabafo, diversos internautas começaram a enviar palavras de apoio à moça e aconselhá-la a terminar a relação. “Quem liga se você ganhou peso? Isso só mostra que você estava feliz e confortável no relacionamento. Mas ele dizer isso a você... É ridículo!”, comenta uma usuária identificada com Shelbey Kearnes.

Nesse momento, até rapazes demonstraram apoio. “Uma palavra: UAU! Você é bonita e eu ficaria orgulhoso de ser seu parceiro. Se sua outra metade não consegue ver isso, ele não merece ser seu namorado”, comenta Drew Morris.

Conforme o tuíte foi ganhando repercussão – para a surpresa da jovem –, Shelby acrescentou ainda mais coisas ao desabafo. Segundo ela, os 54 kg que ela tem hoje, também tinha quando conheceu o então namorado. A moça também conta que, durante a adolescência, chegou a pesar entre 37 e 40 kg sem ter qualquer distúrbio alimentar. 

“Meus médicos nunca descobriram por que eu não conseguia manter o peso. Aos 20 anos, comecei a ganhar [peso] e, quando isso aconteceu, me senti mais feliz e mais saudável que nunca. Trabalhei duro por esse corpo . Sou 54 kg de puro crescimento”, afirma Shelby, ressaltando estar imensamente agradecida a todo o apoio das pessoas.

Em seguida, a jovem também conta que, desde que fez a postagem, não conseguiu ver o rapaz novamente e, com o apoio do terapeuta, decidiu que o melhor a fazer seria dar um fim no relacionamento. Alguns dias depois, Shelby voltou ao Twitter para atualizar a história e contar como foi o primeiro encontro com o jovem após o término. “Ele ficou realmente infeliz e se sentindo uma m****, especialmente depois de saber que meu tuíte viralizou”, explica Shelby.

Leia também: 5 corpos e mulheres diferentes, mas a mesma pressão estética, como suportar?

Nesta quarta-feira, Shelby voltou à rede social para desabafar sobre a vida sem o rapaz a quem chamava de namorado . “Términos são realmente ruins. Até quando uma pessoa realmente te machuva, você pode sentir falta dela quando está deitada sozinha na cama à noite. Apenas preciso me lembrar de que vou ficar bem, eu estava bem antes dele, vou ficar bem depois dele”, assegura Shelby.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!