De acordo com estudo recente realizado pelo site de namoro "Saucydates" , as relações sexuais costumam durar, em média, 16 minutos — sem contar as preliminares. Entretanto, a mesma pesquisa indica que tanto os homens como as mulheres entrevistadas acreditam que esse tempo é insuficiente e que o "tempo ideal" para um relação sexual seria de pelo menos 25 minutos. 

Algumas dicas como preliminares e fortalecer o assoalho pélvico podem te ajudar a prolongar o tempo da relação sexual
shutterstock
Algumas dicas como preliminares e fortalecer o assoalho pélvico podem te ajudar a prolongar o tempo da relação sexual



O estudo também sugere algumas técnicas que podem ajudar tanto homens quanto mulheres a conseguirem manter a relação sexual pelo tempo considerado “ideal” e também a atingirem o orgasmo. Entre os exemplos está a técnica do “edging”, que consiste em chegar ao limite da excitação e impedir que o orgasmo aconteça. Entretanto, essa não é a única coisa que você pode fazer e o Delas  separou algumas outras dicas que também podem ser úteis. Confira: 

1. Preliminares

Antes do sexo, foque nas preliminares. Massagens, toques nas zonas erógenas, masturbação e sexo oral são algumas das táticas que podem fazer com que a relação dure mais. A sugestão é fazer tudo em um ritmo lento e íntimo, de forma que o casal consiga, aos poucos, alcançar o mesmo clima e ter o mesmo nível de excitação. 

Algumas das zonas erógenas que podem ser estilumadas são os lábios, próstata, parte de trás dos joelhos, parte interna das coxas, lóbulo das orelhas, mamilos, parte baixa do abdômen e pescoço. Além dessas, o prazer feminino também está ligado ao ponto G e ao clítoris. 

Em entrevista ao Delas , a ginecologista Mariana Maldonado explica sobre essas zonas  e, também, que o clitóris e o pênis têm a mesma origem embriológica, ou seja, são criados da mesma forma quando o embrião ainda está se desenvolvendo no útero da mãe. Isso significa, segundo a médica, que eles têm a mesma estrutura interna, sendo que o clitóris é menos desenvolvido.

Porém, apesar de ser menos desenvolvido do que o pênis, ele não falha em gerar prazer: de acordo com a ginecologista, ele é literalmente o único órgão (tanto do corpo feminino quanto do corpo masculino) cuja função é apenas dar prazer. Claudia Six, sexóloga, autora do livro “Erotic Integrity: Ho to be True to Yourself Sexually”, afirma que lamber e sugar a região é a melhor forma de estimulá-la. Mas lembre-se da ideia de ir com calma para não acabar com a relação. Depois, quando já estiveram realmente próximos do orgasmo, o homem pode até retomar essa tática para que a mulher chegue ao ápice do prazer. 

2. Usar brinquedos eróticos

Brinquedos eróticos, como vibrador e anel peniano, também fazem sucesso quando o assunto é prolongar a duração do sexo. O anel peniano, por exemplo, ajuda os homens manterem a ereção por mais tempo. Ao ser colocado na base do pênis, ele limita a passagem do sangue e, com isso, o órgão tende a ficar ereto e mais firme por mais tempo.

Entretanto, é preciso ter uma conversa com o parceiro antes de incluir um brinquedo erótico na relação, mesmo que você acredite que isso pode trazer diversos benefícios ao casal, para que ele fique confortável com a ideia. É o que defende a sexóloga Carla Cecarello, do site “C-Date”.

“Tem homens que se sentem ameaçados por vibradores, principalmente aqueles que têm um formato fálico, porque ele sente que o pênis está competindo com o vibrador. Converse antes, troque ideias . Mostre por que você quer, quais benefícios você acha que isso poderia trazer, escute o lado dele”, aconselha a profissional. 

3. Técnica de pressão

No caso dos parceiros homens, você pode pressionar – de forma delicada – a base do pênis com o dedão e dedo indicador para evitar a ejaculação. Essa técnica é indicada para momentos antes do orgasmo e serve tanto para aumentar a duração de uma relação sexual, quanto aumentar o prazer masculino. 

4. Troque de posição

A maioria dos homens sabem quando vão atingir o orgasmo, então esse é o momento certo para trocar de posição. Uma das indicações é mudar o comando da transa. Em uma posição com a mulher por cima, por exemplo, ela dita o ritmo do sexo, o que a ajuda na hora de chegar o orgasmo e deixa o parceiro menos "ansioso".

Aumentar a dificuldade das coisas na relação sexual também pode servir para retardar um pouco o orgasmo. Posições nas quais o homem precisa focar em segurar a mulher podem ajudar a desviar a atenção de seu prazer por alguns instantes.  Leia outras dicas de posições para prolongar o prazer aqui

5. Fazer pequenas pausas

Você não precisa ter relações rápidas e intensas o tempo inteiro, então acrescentar pequenas pausas pode ajudar a prolongar mais o tempo no sexo. Use esse "tempo livre" para acalmar os ânimos com beijos, massagens e carinhos, mas sem estimular as regiões íntimas. Além de aumentar a duração da relação sexual, tudo isso pode ajudar também a construir uma intimidade maior entre o casal. 

6. Exercite o assoalho pélvico

As mulheres e os homens podem fazer exercícios para fortalecer o assoalho pélvico , o que ajuda a fazer com que o sexo fique cada vez mais prazeroso. Os músculos dessa parte do corpo são responsáveis por sustentar órgãos como a bexiga, as genitais e o intestino, e, quando ficam enfraquecidos, podem desencadear problemas como incontinência urinária e até prejudicar a vida sexual.

Além de sugestões como ioga, pompoarismo, pilates e algumas sugestões de exercícios isolados, o em si sexo também pode ser uma forma de fortalecer os músculos pélvicos, tanto durante a estimulação sexual – seja com as mãos, com brinquedos eróticos ou durante o ato em si – quanto durante o ápice do prazer, já que os músculos pélvicos se contraem e relaxam de forma involuntária. 

7. Continue 

Não é porque ele chegou ao orgasmo que significa que você não precisa atingir o prazer também. Por isso, continuar o sexo com uma espécie de "pósliminares" — inclusive usando dicas das preliminares para isso — pode ajudar a prolongar a duração e te ajudar a atingir o orgasmo também. 

E se os dois atingirem o prazer, mas ainda estiverem dispostos a continuar, transar mais de uma vez, logo na sequência, também pode fazer com que a duração da relação sexual seja maior. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!