Na hora de fazer o pedir alguém em casamento, a criatividade é o que mais conta. Para surpreender a outra pessoa, vale escrever o pedido com pétalas de rosa, esconder o anel na sobremesa e muito mais, mas ainda assim é difícil sair do clichê. Entretanto, um homem resolveu pensar fora da caixa e o pedido de casamento inusitado viralizou nas redes sociais.

Leia também: Tudo sobre o amor e suas diversas formas

O pedido de casamento inusitado ganhou repercussão nas redes sociais depois que uma estudante leu a pesquisa
Pexels
O pedido de casamento inusitado ganhou repercussão nas redes sociais depois que uma estudante leu a pesquisa


A ideia de Rui Long, um estudante de doutorado em engenharia da Universidade de Ciências e Tecnologia de Huazhong, na China, foi o melhor esconderijo possível para um  pedido de casamento . Ele escreveu em uma pesquisa científica sobre física, ou melhor, sobre a  "Análise de desempenho de refrigeradores minimamente não-lineares irreversíveis na capacidade de resfriamento finito".

Enquanto a pesquisa em si está longe de ser algo romântico em termos de conteúdo, a mensagem escondida nos agradecimentos reforçavam o romance. Nas notas do artigo, o estudante escreveu: "Rui Long quer agradecer, em particular, a paciência, o cuidado e o apoio de Panpan Mao nos últimos anos. Você quer se casar comigo?"

Leia também: História de amor de casal de idosos emociona a web: "Foram 57 anos juntos"

Noivado viral

A história de amor chamou atenção depois que a pesquisadora Jess Wade, da Faculdade Imperial de Londres, publicou uma captura de tela da pesquisa acadêmica no Twitter. "O romance não está morto, está apenas por trás de uma assinatura", escreveu na legenda, fazendo referência ao acesso exclusivo da assinatura do documento.


Leia também: Eles têm mais de 40 e contam como acharam o amor em um site de relacionamento

O tuíte foi compartilhado mais de 500 vezes e curtido mais de mil, com seguidores elogiando o jovem pesquisador pela criatividade. "Isso é muito fofo!", comentou uma internauta. Já outra brincou: "Isso é um jeito de saber se sua namorada lê sua pesquisa". 

Muitos dos usuários também queriam saber se Panpan Mao deu uma resposta para Rui Long. Ao portal "Times Higher Education", o estudante revelou que a história teve, sim, um final feliz e que a namorada — agora noiva — aceitou o pedido de casamento! O casal deve oficializar a união em breve. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!