Você está tentando conseguir um par ideal no Tinder , mas não está dando certo? Talvez esteja faltando algo em seu perfil que mostre que você é uma pessoa atlética. Segundo uma nova pesquisa, dar um “match” é mais fácil para aqueles que exibem em seu perfis que praticam esportes. Então, se você estiver querendo um relacionamento, é a hora de tirar fotos mais esportivas e atualizar seus aplicativos de namoro.

Leia também: Após levar fora, jovem usa Tinder para achar "substituto" para passeio radical

Colocar uma foto praticando esportes pode atrair “matches” e fazer o ser perfil bombar no Tinder
Pinterest
Colocar uma foto praticando esportes pode atrair “matches” e fazer o ser perfil bombar no Tinder

Para levantar estes dados, pesquisadores do “Golfsupport.com” criaram perfis masculinos e femininos. Enquanto as fotos, o nome e a idade permaneceram constantes, eles modificaram a biografia várias vezes para incluir comentários sobre alguns esportes. Os pesquisadores mostraram interesse em 200 pessoas em cada versão do perfil e, em seguida, deixaram todos parado por dois dias.

Um perfil masculino que menciona algum esporte obteve uma média de 94,2 “matches” em comparação a 57 de um perfil sem. No caso dos perfis femininos, o que mencionava alguma atividade teve uma média de 98,4 “matches”, em comparação com 88 para um perfil que não mencionava.

Leia também: Um esporte para chamar de seu! Quais os benefícios das atividades físicas

Esportes mais atraentes

A pesquisa também mostrou quais são as atividades físicas preferidas pelos dois sexos. Os homens se interessam por parceiras em potencial que praticam dança, halterofilismo ginástica, boxe e golfe. Já as mulheres escolheram o rugby, o halterofilismo, o golfe e a natação como mais atraentes no sexo oposto.

Esses resultados fazem sentido se comparadas com um estudo anterior realizado pela Universidade Griffith que diz que as mulheres costumam gostar mais de homens musculosos. “Os resultados mostram que a maior parte da atração corporal masculina provém de aspectos de formidabilidade e força física, e essa força aumenta a atratividade de forma linear”, disseram os pesquisadores.

"Este efeito que a altura e o peso têm na atração pode ser devido aos mecanismos para a escolha do parceiro relacionados a questões de saúde, ou às vantagens que a altura e os corpos musculosos têm quando se trata de agressão, caça e outros aspectos da capacidade de luta".

Leia também: Após erro em app, mulher se apaixona por homem que vive em outro continente

Então você já sabe! Se quiser dar mais “matches” no Tinder, tirar fotos praticando esportes é uma ótima opção.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!