Depois de um primeiro encontro — especialmente se foi muito legal —, sempre rola aquele clima estranho. E se vocês são o tipo de casal que gostam de fazer "joguinho", nada é algo tão simples. Quem vai mandar mensagem primeiro? Quem vai chamar o outro para sair primeiro? E como saber se ele está a fim de mim para continuar investindo na relação?

Leia também: 9 coisas para não fazer em um encontro e destruir as chance no namoro

Até mesmo estudos em universidades comprovam que a pessoa que está a fim de alguém demonstra alguns sinais
shutterstock
Até mesmo estudos em universidades comprovam que a pessoa que está a fim de alguém demonstra alguns sinais


Geralmente, esses jogos acontecem por alguns motivos. Ou você não quer parecer muito ansioso e desesperado ou realmente não tem certeza de como a outra pessoa sente. Mas existe uma série de dicas que podem confirmar que o seu "crush" está a fim de você e que podem ajudar a parar com o joguinho. O especialista de relacionamento Rich Santos é quem explica em uma entrevista à revista "Marie Claire" americana.

1. Até o fim do encontro

Chegar ao fim do encontro pode soar como uma obrigação para a maioria das pessoas, mas existem encontros desastrosos que você simplesmente precisa ir embora antes do combinado porque sabe que não quer ter nada sério com aquela pessoa.

Entretanto, terminar qualquer atividade que você tenha marcado de fazer com o crush pode significar que as coisas estejam indo bem o suficiente para que os sentimentos comecem a aparecer. Se ele não recebeu uma mensagem de um amigo que precisa de ajuda ou você não teve que usar nenhuma desculpa para ir embora mais cedo, já é um primeiro sinal fácil de que as coisas estão indo bem.

2. Querendo mais tempo a sós

Quando ele quer passar mais tempo com você sozinho, ao invés de convidar outros casais de amigos para um encontro duplo ou até mesmo para fazer uma festa, provavelmente significa que ele está a fim de você e à vontade o suficiente para passar para te conhecer melhor.

Leia também: Erros para não cometer em perfil de aplicativos de namoro 

3. Estendendo o encontro

Sugerir algo (além de voltar para a casa de um dos dois) após o jantar é uma sólida indicação de que ele está pedindo um bis. Isso pode significar que ele gosta da sua companhia e, assim como o item anterior, que quer saber mais sobre a sua vida.

A dica se ele está disposto a continuar o encontro mesmo depois de vocês terem saído do cinema ou do restaurante é apostar em um lugar fácil, como um bar ou um café. E, claro, isso é um bom sinal. 

4. Sugerir outro encontro

Se um cara está realmente animado para passar mais tempo junto com você, é bem provavel que ele faça sugestões de outras atividades que vocês podem fazer juntos. E isso pode acontecer, inclusive, logo depois do primeiro encontro. Além disso, repare se é algo que surgiu no meio do assunto, como assistir à um filme que você mencionou, por exemplo. Isso também significa que ele estava prestando atenção ao que você gosta. 

5. Dando um retorno

Um bom sinal de que o encontro foi realmente bem é quando a pessoa dá um retorno para informar que ambos tiveram um ótimo momento. Pode ser cara a cara ou até mesmo mandando uma mensagem. Isso pode ajudar o outro a ter uma ideia sobre o que foi bom naquele tempo que vocês passaram juntos. 

6. Aproveitar que foi uma coisa recente

Quando você não recebe essa mensagem instantânea de que o encotro foi bom, ou uma saudação dentro de alguns dias, isso pode significar uma série de coisas. Esperar muito tempo para falar com o outro é um sinal de que a outra pessoa está claramente desinteressada, o que de qualquer forma não vale a pena o seu tempo. Geralmente, se você está interessado em continuar saindo com uma pessoa, vai entrar em contato logo.

Ser como um fantasma ou receber respostas que não parecem tão comprometidas e sem planos concretos para marcar outro encontro é outro sinal de desinteresse. E embora os homens muitas vezes se sintam pressionados a dar o primeiro passo, não há nenhum mal em assumir o papel e chamar primeiro se você estiver realmente interessada.

Leia também: Homens contam o que pensam sobre preliminares; confira respostas

7. Consistência

Quando você começa a sair alguém e ainda não estabeleceu exclusividade, é sempre importante medir os sinais de que a outra pessoa está na mesma página que você. Isso pode significar ter conversas regulares ou estabelecer um padrão de datas para os encontros em uma frequência consistente.

E é importante lembrar que a transparência é fundamental se você não está procurando algo sério também.

8. Planejamento de encontros espotâneos

Aquela mensagem informal para ver se você está livre para passar o tempo juntos, sem aviso prévio, é a chave de que alguém está pensando em você mesmo quando não há nenhum encontro marcado.

Entretanto, saiba que há uma grande diferença entre o convite improvisado e o "oi sumida". Se você está procurando um relacionamento mais sério, preste atenção se a outra pessoa está exclusivamente pedindo que você saia à noite ou que limpe sua agenda para se encontrar depois do trabalho ou aos fins de semana. 

A dica é usar esses indicadores como sinais, mas tenha em mente que todo relacionamento é diferente. Se você não tem certeza de para onde o relacionamento de vocês está caminhando, a melhor coisa é perguntar. 

De acordo com a ciência

Segundo pesquisadores da Universidade de Wellesley (Massachusetts) e da Universidade de Kansas (Texas), ambas nos Estados Unidos, a parte do corpo para a qual as pessoas direcionam o olhar ao conhecê-las também indica se ela está ou não interessada.

Para descobrir a direção na qual as pessoas olham quando estão interessadas, os pesquisadores monitoraram os movimentos oculares de 105 jovens heterossexuais (36 homens e 69 mulheres) enquanto eles observavam fotos de outras pessoas e diziam se interessar por elas ou não.

De acordo com os resultados descritos no estudo, uma pessoa tende a passar mais tempo olhando para a região da cabeça e do peito da pessoa de quem está a fim, enquanto move o olhar para a região das pernas e dos pés quando não tem interesse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!