As preliminares são importantes para a relação de um casal e, também, para um sexo mais gostoso. É comprovado que atitudes que vão além da penetração, como um beijo mais demorado, estimular as zonas erógenas e até mesmo o sexo oral, podem ser boas formas para sair da rotina e esquentar a relação. 

Leia também: 7 coisas no sexo que servem só para as preliminares

Muitos homens que responderam o tópico no Reddit consideram as preliminares como parte da relação sexual
shutterstock
Muitos homens que responderam o tópico no Reddit consideram as preliminares como parte da relação sexual

Mas, afinal, o que os homens pensam sobre isso? Será que só as mulheres conseguem aproveitar as preliminares ? Nos últimos dias, um usuário do Reddit — a rede social de fóruns de discussão sobre temas variados — perguntou aos homens se eles realmente ficavam excitados com esse momento antes do sexo. Aqui vão algumas das respostas:


"100% sim, inclusive, acredito que o termo 'preliminar' é bobo por implicar que ele vem antes do sexo 'real'. Isso deve ser considerado uma parte fundamental do sexo em si, porque muitas vezes pode ser tão excitante quanto ou até mesmo mais excitante do que a penetração. Eu estive com garotas que gozaram tanto com a preliminar quanto com a realação sexual em si. E para mim, poder explorar o corpo de uma mulher sem me distrarir com o que eu estou fazendo com meu pênis é absolutamente o paraíso."


"Para mim, não existe algo como preliminar. Se estamos usando nossas mãos, bocas, órgãos genitais ou brinquedos, é tudo sexo. Nem todo encontro sexual deve incluir penetração, e quando isso acontece, não precisa ser a atração principal."

Leia também: Homens contam quais roupas deixam uma mulher mais provocante na cama





"Na minha opinião, a razão principal para um cara não gostar de preliminar é ele ser um parceiro sexual basicamente egoísta. Quem não gostaria de dar à menina o maior prazer físico possível? E garanto que pode haver casos em que ela demore muito para ficar excitada e que as preliminares podem começar a parecer como uma etapa necessária antes do 'evento principal', mas esse não é o caso típico."





"Se tratando da pergunta, sim eu gosto. De receber e, especialmente, de fazer. E considero isso sexo quando damos prazer um para o outro sem penetração. Na verdade, às vezes eu prefiro. Isso dura muito mais e é mais íntimo."

Leia também: Das preliminares ao orgasmo - estudo aponta quanto tempo dura uma relação sexual


"Então, na verdade, eu tive alguns relacionamentos em que minha parceira começou a me apressar ou sempre queria pular diretamente para a penetração sem dar uns amassos ou mesmo outras atividades e, para mim, isso foi o que matou completamente a nossa vida sexual. Adoro uma preliminar e encontrar uma namorada tão entusiasmada com isso quanto eu é uma das principais coisas que procuro."

"Muito mais do que penetração. E 'pósliminares', também."

Resultado

Depois de todas essas respostas, fica claro que os homens gostam e aproveitam bastante esse momento pré-sexo. As preliminares servem tanto para conhecer melhor o corpo do seu parceiro, como para ter um momento mais íntimo e pessoal. Além disso, encontrar coisas novas para se fazer antes do sexo também pode ser o segredo para apimentar a relação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!