Parece que a época de Natal deixa as pessoas ainda mais animadas para fazer sexo. É o que diz uma pesquisa publicada na Revista "Scientific Reports", que mostra que o bom humor nesta época do ano faz os casais transarem mais e, consequentemente, mais bebês nascerem depois de nove meses. 

Leia também: 3 dicas de como apimentar a vida sexual e ter mais prazer no Natal

O clima natalino faz casais ficarem de bom humor e com vontade de aumentar a família
shutterstock
O clima natalino faz casais ficarem de bom humor e com vontade de aumentar a família

O estudo se baseou em dados de cerca de 130 países e incluiu buscas sobre sexo no Google de 2004 a 2014 e 10% das publicações públicas do Twitter no final de 2010 até o início de 2014. Foi notado um aumento significativo em assuntos sexuais durante as principais celebrações culturais ou religiosas, especialmente o Natal - com base em um maior uso da palavra "sexo" ou outros termos sexuais em buscas na web. Isso significa que mais casais estão transando nesta época do ano.

De acordo com os cientistas da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, e do Instituto Gulbenkian de Ciência, de Portugal, estes dados estão ligados a um aumento nos nascimentos nove meses depois em países em que os dados da taxa de natalidade estão disponíveis.

Leia também: Veja como os hábitos de quem vê pornografia mudam na época do Natal

Além do Natal em países cristãos, este efeito também foi visto no Eid-al-Fitr, celebração que marca o fim do Ramadã em países de maioria muçulmana. O caso de Eid-al-Fitr foi significativo porque o feriado não ocorre no mesmo dia em todos os anos, então o efeito foi acompanhando as datas, mostrando um padrão no comportamento das pessoas.

Alegria natalina

Os pesquisadores sugeriram que o resultado do estudo revela que há uma alegria coletiva que faz com que as pessoas se sintam mais seguras e mais tranquilas durante os feriados. O professor Luis Rocha, da Universidade de Indiana, diz: "Observamos que o Natal e o Eid-Al-Fitr são caracterizados por estados de espírito coletivos distintos que se correlacionam com o aumento da fertilidade”

"Talvez as pessoas sintam uma maior motivação para aumentar suas famílias durante os feriados, quando a ênfase é no amor e nas doações para crianças. O Natal também está associada a histórias sobre o bebê Jesus e a família sagrada, que podem colocar as pessoas em um estado familiar amoroso e feliz”, explica o professor.

Leia também: Inspire-se em Scooby e Piovani e saiba como fazer sexo por três dias

De acordo com Rocha, o surgimento da web e das redes sociais oferecem o poder para analisar as mudanças no humor e comportamento coletivo das pessoas - e de casais - em grande escala. "Este estudo é o primeiro a olhar a nível planetário à reprodução humana relacionada ao humor das pessoas e o interesse em sexo na internet”, finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!