Por mais clichê que pareça, é bem real que um beijo pode fazer você sentir como se estivesse no meio de uma explosão de feliciade ou até mesmo fazer com que se sinta um "zero a esquerda". E não é difícil conseguir provas de que beijar é muito mais do que apenas uma junção de lábios. Além de ser uma mistura de sentimentos sobre a outra pessoa, também é um momento de dúvida e aquela pergunta "será que estou fazendo isso direito?" acaba surgindo mesmo sem querer.

Leia também: Tipos de beijo - especialista revela dicas sobre como se sair bem

Na hora de beijar, é importante estar focado em causar uma boa impressão e uma experiência prazerosa para o outro
shutterstock
Na hora de beijar, é importante estar focado em causar uma boa impressão e uma experiência prazerosa para o outro


Se você é uma dessas pessoas que fica questionando as próprias habilidades na hora de beijar , saiba que existem maneiras fáceis de definir o ritmo e se sair bem mesmo se você não é a pessoa mais experiente. Confira abaixo um guia que pode ser útil sobre como melhorar seu beijo que pode te ajudar a se dar bem no relacionamento :

1. Bom hálito

É uma dica um pouco óbvia, mas quando você está a poucos centímetros do rosto de alguém, essa pessoa não vai querer sentir o cheio do que você comeu no almoço ou daquele café que você tomou depois. Escovar os dentes é uma boa ideia e, também, um pouco de autoconsciência pode evitar vários problemas. Por isso, evite alimentos com alho, por exemplo, e sempre carregue aquela balinha de menta no bolso, para momentos de necessidade.

2. Siga as pistas

Alguns sinais, como linguagem corporal de outra pessoa, mostram quando é o momento certo para iniciar um beijo e se ela está gostando daquele momento. O maior sinal de que você está querendo dar um beijo em alguém é, durante a conversa, olhar um pouco para os lábios da pessoa e, depois, de volta para os olhos. Outra pista é perceber se você está se inclinando levemente na direção da outra pessoa e vice-versa. 

Mas é importante lembrar que consentimento é fundamental, então não dói perguntar antes se você não tiver certeza sobre os sinais. Apenas não insista em forçar um beijo se nenhum dos dois não se sente bem com isso. 

3. Trabalhe o olhar

Quando você está se inclinando para encostar seus lábios nos de alguém e, consequentemente, não pode usar sua boca para falar, por que não usar os olhos se quiser comunicar algo? Uma itensa troca de olhares diz muito nesse momento.

Se prefere manter os olhos fechados durante o beijo, também não tem problama. A cegueira temporária pode intensificar a maneira de sentir a experiência: o som da respiração de outra pessoa e um toque carinhoso podem ser mais perceptíveis e intensos sem o sentido da visão.

Leia também: Adultos dão primeiro beijo com estranhos na frente das câmeras; assista

4. Viva o momento

Tenha certeza que você vai se sentir mais conectado com a outra pessoa se você parar de se sentir inseguro sobre suas habilidades de beijo ou algo que você disse cinco minutos antes. Ignore esses "pensamentos extras" e tente estar presente naquele momento, vivendo cada segundo dele. 

5. Encontre equilíbrio

Beijar é um trabalho em equipe. Não destrua a vontade do outro entrando na ofensiva ou exagerando na questão da língua durante o beijo e nem tentando controlar muito a situação. 

6. Protetor labial sempre à mão

Não, ninguém espera que seus lábios sejam "super macios" o tempo todo. Mas para isso existem algumas coisas que podem ajudar. Um protetor labial, por exemplo, é uma ideia, especialmente no inverno, quando os lábios ficam mais secos. 

7. Lembre-se da sua língua

O uso da língua durante um beijo pode ser excelente... com moderação. Tente seguir o conselho de "encontrar equilíbrio" e começar com um beijinho lento e sem língua. Depois, vá acelerando a intensidade conforme o clima for esquentando e o beijo ficando mais apaixonado.

8. Preste atenção aos arredores

Quer se trate de luz de velas, uma barraca sob as estrelas, uma tarde na praia, ou no meio de uma tempestade, o ambiente faz toda a diferença e torna o beijo interessante. Já que seus olhos vão estar fechados a maior parte do tempo durante esse momento, você vai conseguir ouvir e sentir as coisas que estão acontecendo ao seu redor com mais clareza, assim como a dica sobre "trabalhar o olhar" explica. 

Leia também: Dispositivo para celular permite beijo na boca à distância

9. Seja espontâneo

Beijar é tudo sobre uma experiência de "vai e volta", então sinta-se livre para relaxar e experimentar diferentes estilos de beijos para manter as coisas interessantes. Tente gentilmente e de forma suave puxar o lábio inferior com os dentes durante um beijo ou dê uma de "Homem-Aranha" e beije de cabeça para baixo... Seja criativo! Mas é importante lembrar que as duas pessoas tem de estar de acordo com isso.

10. Acompanhe o outro

Os bons beijinhos geralmente mostram que o casal está em sintonia e os movimentos um do outro acabam se refletindo. Fique atento sobre o que o seu parceiro está fazendo e tente imitá-lo. Ou, tome a iniciativa se quiser experimentar algo diferente. Sinta os impulsos uns dos outros, os estilos de beijos e, a partir daí, mostre que vocês estão na mesma página. 

11. Faça uma experiência corporal completa

Você vai sentir que o beijo é ainda mais profundo ao segurar a outra pessoa pela cintura, costas ou pescoço. Outra opção é passar a mão pelo cabelo. Com certeza a sensação vai ser diferente. 

12. Aprenda sobre as zonas erógenas

Com a ideia da dica acima em mente, lembre-se das zonas erógenas . Mordidas nos lóbulos das orelhas, um beijo no pescoço.... as sensações de prazer podem ser conquistadas com pequenos estímulos nas partes do corpo que são mais sensíveis. Inclusive, os lábios fazem parte dessas zonas tanto para os homens e para as mulheres, por isso, um beijo pode ser tão prazeroso.

13. Dê um comentário positivo

Para manter o clima gostoso, faça para outra pessoa um comentário positivo para que ela se sinta bem depois de te beijar. Se ele não for o melhor beijoqueiro do mundo, tente guiar gentilmente o beijo para uma outra direção que seja melhor para ambos. Com sutileza é possível conduzir e adequar a situação. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!