Na hora de criar um perfil em um site ou aplicativo de relacionamentos, muita gente tem dúvidas do que escrever. Algumas pessoas, inclusive, acham que a descrição não importa muita coisa e ficam só nas informações básicas, caprichando mais na hora de escolher as fotos. De acordo com um estudo recente, porém, há uma informação específica que, quando colocada o perfil de aplicativos e sites como esses, fazem com que as pessoas fiquem mais “atrativas”.
Leia também: Após erro em app, mulher se apaixona por homem que vive em outro continente
Sabe aquele ditado que fala em conquistar as pessoas pelo estômago? Aparentemente, isso é verdade. Segundo o estudo, realizado pelo aplicativo de relacionamentos Zoosk, falar sobre comida no perfil do app ou do site faz com que as pessoas recebam mais mensagens. Para chegar a essa conclusão, a equipe responsável pela pesquisa analisou mais de 3,7 milhões de perfis cadastrados no Zoosk e mais de 360 milhões de mensagens trocadas no app, analisando como a menção de diferentes tipos de comidas influencia na atração e nas interações. Além disso, eles também pediram a opinião de 7 mil solteiros sobre o assunto.
Leia também: Confira sete coisas que você deve evitar em um aplicativo de encontros
Comida? Sim, mas nem todas
Em geral, o levantamento mostra que mencionar quais comidas a pessoa gosta vai fazer com que ela receba mais mensagens no app, mas, aparentemente, nem todas as comidas contribuem para a atração. Estranhamente, guacamole é a comida mais camarada e, segundo o estudo, mencioná-la garante que a pessoa receberá 144% mensagens a mais do que o normal. Batatas e chocolate são as próximas comidas da lista, garantindo 101% e 100% contatos a mais, respectivamente. Salada, sushi, abacate e macarrão também entram na lista de alimentos que garantem uma ajudinha.
Da mesma forma que mencionar algumas comidas é positivo para o perfil, há alimentos que são considerados brochantes. Estamos falando do inhame e do frango frito que, além de não contribuírem para o sucesso do perfil, fazem com que as pessoas recebam uma quantidade consideravelmente menor de mensagens.
Na dúvida do que falar, aposte nas proteínas. Ou ao menos é isso que o levantamento aponta; segundo os dados, as proteínas são o grupo alimentício que mais aumenta a média de mensagens recebidas (36%), seguidas pelas frutas (34%) e pelos vegetais (19%). Os laticínios, por sua vez, parecem ser rejeitados, garantindo apenas 2% de contatos a mais.
Leia também: Veja quais palavras você não deve usar no perfil de um aplicativo de namoro
E na hora do papo?
Certo, mencionar comida no perfil do aplicativo de relacionamentos é uma boa ideia, mas e abordar o tópico nas conversas? Segundo o estudo, não é uma boa ideia partir direto para esse assunto na hora do bate papo, mas, se o seu plano for esse, há um alimento em especial que parece, sim, ajudar as pessoas a receberem respostas: a berinjela. Enquanto isso, falar sobre burrito e frango frito na hora de abordar uma pessoa faz com que as chances de ela te responder caiam. Vai entender?