Tamanho do texto

Se a mulher se dá bem com os amigos do parceiro ou se ele vê a namorada como uma boa mãe, isso significa que ele está pronto para o próximo passo

Vocês já namoram há tempos, se dão super bem e você começa a pensar que é a hora de dar o próximo passo na relação. E ele? Será que o parceiro está na mesma "página" que você e esá pronto para fazer um pedido de casamento? Ou mesmo aceitar um pedido seu (por que não tomar a iniciativa)?

Leia também: 8 sinais de que ele não está a fim de casar

De acordo com especialista, esses comportamentos indicam que ele está pronto para fazer o pedido de casamento
shutterstock
De acordo com especialista, esses comportamentos indicam que ele está pronto para fazer o pedido de casamento


Ao jornal britânico "Daily Mail", a especialista em relacionamento e sexualidade Tracey Cox diz quais são os sinais que indicam que o homem está pronto para fazer o pedido de casamento. Descubra se sua vez está chegando ou se ainda é melhor esperar mais um pouquinho para o próximo passo. 

1. Momento de estabilidade

Tracey cita um estudo que diz que 81% dos homens decidem se casar quando acham que conseguiram uma certa estabilidade. Eles levam em consideração fatos como idade, independência financeira e há quanto tempo já vivem independete dos pais. Muitos homens precisam se ver longe dos pais por um tempo e também estáveis na carreira antes de partir para o casamento. 

2. Ele sabe que você quer se casar com ele, não apenas se casar

A especialista fala que um amigo disse ter se sentindo insultado porque a mulher com quem ele estava namorando já começou a falar em casamento em apenas dois meses de relacionamento. "Como o homem vai saber que a mulher quer se casar com ele e não apenas está buscando um marido e filhos? Nem deu tempo de conhecer amigos e família ainda", analisa Tracey. 

Segundo ela, os homens buscam, sim, por um amor de verdade e por uma mulher que se importe realmente com ele e não o veja somente como um provedor de uma família. 

3. Atração mútua

Não há como negar: atração física é importante para começar e também para manter uma relação. E ele também quer saber que você o acha atraente. Ao longo do tempo, segundo a especialista em sexo e relacionamento, homens e mulheres podem procurar coisas diferentes em termos de atração até o pedido de casamento.

É importante manter a chama da atração acesa entre o casal
shutterstock
É importante manter a chama da atração acesa entre o casal


Em alguns casos, por exemplo, o sexo perde o posto de item mais importante para outros, como fidelidade. Também passa a valer a pena mais qualidade do que quantidade no sexo. Com o passar do tempo, é comum ver o outro mais como um "pacote completo" do que só por uma característica. Se o físico era importante no primeiro momento, agora a personalidade também conta. É importante que todos esses aspectos combinem no casal.

Tracey ainda lembra que é fundamental que os dois sintam que estão na mesma escala de atração e sentimentos para partirem para o próximo passo.

4. Confiança em alta

Esse é um elemento essencial na relação. Um precisa confiar de verdade no outro para que a relação avance.

5. É fácil conviver com ela

Se vocês usam a palavra "fácil" para descrever a relação, estão no caminho certo na opinião da especilista consultada pelo "Daily Mail".  Ela afirma que mulheres estáveis emocionalmente recebem mais pedidos de casamento do que aquelas que são extremamente dependentes ou muito dramáticas. Equilíbrio é a chave. 

Tracey cita alguns exemplos de fatos que não acontecem nos relacionamentos "fáceis": vocês não passam a noite inteira acordados discutindo; não há dramas sem solução entre vocês; ele não prefere ficar até mais tarde no bar porque quer evitar você e uma nova discussão. Ou seja, a relação de vocês é calma e aconchegante e vocês se divertem quando estão juntos. 

6. Você o faz um homem melhor

Pode ser irônico pensar nesse item porque geralmente os homens reclamam de mulheres que tentam mudá-los. Mas aquelas que conseguem despertar o melhor deles são as primeiras que conseguem uma aliança no dedo da mão esquerda, comenta Tracey. Isso significa ser aquela que o encoraja a tomar decisões e dá a ele confiança para buscar seus sonhos. Ele ficará satisfeito com uma mulher que seja uma parceira de fato. 

7. Ele ama você

A especilista fala que há um motivo para esse não ser o primeiro item da lista. Para ela, ele até pode amar a parceira loucamente, mas se não tiver outros itens, como confiança, estabilidade e o que já foi citado até aqui, ele não vai fazer o pedido de casamento. O homem deve, sim, amar a parceira, mas também estar seguro de que dar o próximo passo é a coisa mais segura a ser feita. Eles são mais práticos e pragmáticos do que você imagina. 

8. Ele acha que você seria uma ótima mãe

Esse é, segundo Tracey, um ótimo indicador de que o casamento está próximo. Sim, os homens também têm um relógio biológico e o desejo de ser pai é algo que motiva a dar o próximo passo na relação. E se ele compartilha isso com você, vocês podem estar bem perto do "sim". 

9. Sexo é importante, mas não tão importante assim

A especialista já citou esse tema antes, mas como ele costuma gerar dúvidas e discordâncias, vale um tópico específico. Ela ressalta que se vocês estão fazendo sexo em uma frequência razoável e isso já os deixa satisfeitos, então está tudo certo.

E é importante conversar sobre o tema para que os dois esperem a mesma coisa, principalmente depois do casamento. Em termos gerais, os homens se preocupam com as mulheres que querem muito sexo ou aventuras depois do casamento. Com isso, voltamos ao tópico da confiança e da fidelidade. Claro que haverá dias que vocês só vão querer ver um filme jogados no sofá, sem nada de sexo. E esses momentos também devem ser prazerosos para os dois, mesmo que passem bem longe do sexo. 

Em alguns momentos, vocês só querem relaxar e ver um filme e isso pode ser um bom sinal
shutterstock
Em alguns momentos, vocês só querem relaxar e ver um filme e isso pode ser um bom sinal


Por outro lado, ele também provavelmente não querer se casar com uma parceira que faça só papai e mamãe. Um pouco de ousadia - se a mulher estiver disposta para isso - é bem-vinda. Lembre de, por exemplo, fazer sexo oral nele e não apenas receber. 

10. Reação dos amigos dele

Um bom sinal é quando os amigos deles notam que ele trata você de uma maneira diferente, especial. 

11. Reação de amigos (e família) - parte 2

De acordo com Tracey, é possível saber que encontrou a pessoa certa quando você a ama, as pessoas que você ama também gostam dela e vice e versa. Ou seja, se dar bem com amigos e família do parceiro é um bom sinal. 

Entretanto, também é preciso cuidado com a influência da família na relação. A especialista conta que já atendeu homens que tiveram a vida transformada em um inferno pela família quando decidiram se casar com a namorada. Normalmente é complicado para o homem, principalmente aquele que ama e respeita muito os pais, lutar contra eles. É provável que esse homem não queria magoar os pais. 

12. Opinões sobre política e religião

Assuntos como política e e religião costumam gerar conflitos entre amigos e também entre os casais. Se vocês tiverem opiniões parecidas, ótimo. E se não tiverem, é bom deixar isso claro e deve conseguir, de fato, respeitar a visão do outro, afinal, vocês estão caminhando para um futuro juntos e divergências desse tipo podem desgastar a relação. 

13. Criação dos filhos no futuro

Um ponto, porém, que vale chegar a uma opinião comum é sobre a criaçao dos filhos que vocês pretendem ter juntos. Se vocês discordam completamente nesse tópico e ele já estiver naquela fase pensando em ser pai, isso pode pesar e afastar o pedido de casamento. O diáologo é fundamental nesse ponto!

14. Casamento, casamento e casamento

Em um dos primeiros tópicos, Tracey cita o exemplo de um amigo que se assustou com a mulher que só falava em casamento desde o comecinho do relacionamento. E sempre ouvimos dizer que os homens fogem de compromissos mais sérios - quem assistiu ao seriado Friends e viu o relacionamento de Monica e Chandler sabe bem do que estamos falando. 

via GIPHY


Entretanto, como o tempo e a relação mais sólida, ele vai se sentir a vontade e preparado para o próximo passo. Você pode dizer que pretende se casar, só não fale isso a cada cinco minutos ou no primeiro encontro. 

via GIPHY


15. Respeito e postura

Ainda seguindo a linha do tópico anterior, Tracey defende que os homens gostam de mulheres que tenham opinião e posicionamentos. Sim, ele pode saber que você quer se casar. E sim, ele deve saber o que você gosta ou não em uma relação e a maneira como quer ser tratada. Isso, segundo a especialista, não significa ser arrogante. Mas manter uma postura é algo que os homens admiram. E, claro, eles devem tratar as parceiras com respeito. 

16. Objetivos em comum

Ter objetivos parecidos também ajuda. Se os dois querem a mesma coisa para futuro, ele pode ser bem promissor, na opnião de Tracey. 

17. Parceira em todos dos momentos

Ele precisa sentir que você conhece todas as particularidades dele, seus defeitos e manias e, mesmo assim, ainda o ama. A velha frase "minha mulher não me entende" ainda é causa de muitos divórcios, lembra a especialista em sexo e relacionamento. E se ele sentir que está indo por esse caminho, pode dar adeus a ideia de juntar as escovas de dentes. 

Parceria é fundamental em uma relação
shutterstock
Parceria é fundamental em uma relação


18. Nada é forçado

Fingir ser a mulher perfeita ou com tudo que o parceiro espera só para conseguir um pedido de casamento também não é o caminho mais seguro. Eles podem não ter o sexto sentido feminino, mas percebem quando algo é forçado. Se ele não sentir que é certo, ele não vai seguir em frente. 

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.