O sexo anal ainda é um tabu, isso não dá para negar. Muitas pessoas não aprovam a prática porque acreditam que o ânus não foi feito para uma relação sexual e também pelo risco de contaminação que ele gera. Mas tudo isso não impede que muitas pessoas, com a ajuda da proteção gerada pela camisinha, aproveitem o ato sexual com penetração anal.

Leia também: Como fazer sexo: saiba como se preparar para a sua primeira vez

Sexo anal precisa ser feito com calma e paciência, sempre respeitando o tempo da mulher que vai receber a penetração
Shutterstock
Sexo anal precisa ser feito com calma e paciência, sempre respeitando o tempo da mulher que vai receber a penetração

O assunto é de interesse de muitas pessoas, que procuram pelas melhores posições para a prática. Sendo assim, o Delas quer saber a opinião denossas leitoras e leitores sobre qual a melhor forma de fazer o sexo anal . Vote nas suas posições favoritas:



Vá com calma

No final da votação, aparece o ranking das posições favoritas dos leitores do Delas , você pode se inspirar nelas em sua próxima transa se ainda não as tentou, mas lembre-se: sexo não precisa seguir um cronograma e tudo tem seu tempo.

No caso dos casais iniciantes, por exemplo, é interessante ficar no básico, já que vão existir várias dúvidas que são super normais, como por exemplo: como encaixar? Qual ritmo seguir? Onde eu coloco minha mão? Estou lubrificada o suficiente? Será que vai doer?

Leia também: Quais dessas 69 opções são as melhores posições sexuais?

O segredo para quem está começando é sentir o momento. No caso do sexo anal, é essencial ir aos poucos. Primeiro de tudo, lubrifique muito bem a região, já que ela não é naturalmente lubrificada. Depois, inicia a penetração com um dedo. O ânus vai contrair, como reação da penetração. Quando ele relaxar, continue introduzindo o dedo aos poucos, e, depois, mais um. Quando a mulher sentir que está preparada, a entrada do pênis esta liberada – com muita delicadeza, claro.

Posição mais indicada para quem quer testar o sexo anal é a conchinha, já que o casal pode ficar mais relaxado
Shutterstock
Posição mais indicada para quem quer testar o sexo anal é a conchinha, já que o casal pode ficar mais relaxado

Se conseguiu fazer a penetração, vá aos poucos sentindo o corpo do parceiro e, ao longo das próximas relações, vocês poderão descobrir as posições que mais agradam aos dois. Na hora de escolher a melhor posição, o casal deve pensar naquela que ambos ficam relaxados e confortáveis. Para os inciantes, os especialistas aconselham começar pela conchinha, em que a proximidade do casal é super alta. Depois, com a prática, os dois podem escolher outras que vão deixar a penetração mais profunda, como a de quatro.

Quando o assunto é sexo e posições sexuais, às vezes é preciso fazer algumas escolhas pensando em nosso biótipo também. Não adianta querer tentar aquelas posições em que a mulher fica de cabeça pra baixo e o homem precisa se torcer todo para a penetração se vocês não têm o condicionamento físico necessário para o mesmo. Por mais que a posição seja agradável para quem consegue fazê-la, para quem não está preparado pode gerar muitos estragos.

Leia também: Livro indica 101 posições sexuais para casais acima do peso

Outro ponto interessante é avaliar a abertura anal. Quanto mais preparada a mulher está, e dependendo do próprio organismo dela, mais aberta ela pode ficar para gerar prazer - mas cuidado, tem mulher que sente certo incômodo com algumas posições, e isso é normal. Sabendo de tudo isso, já escolheu suas melhores posições para o sexo anal?

O que nunca fazer

Homem não pode introduzir o pênis no ânus da parceira de uma vez, já que isso pode machucar, tem de ser bem aos poucos
Shutterstock
Homem não pode introduzir o pênis no ânus da parceira de uma vez, já que isso pode machucar, tem de ser bem aos poucos

A penetração vai ser feita no ânus, então é preciso fazer uma lavagem na região antes do sexo? Não. De acordo com especialistas, a famosa “chuca” não é necessária e, pior, pode ainda causar problemas na região. A lavagem que muitas pessoas fazem antes do sexo anal pode irritar a mucosa anal, destruindo as defesas naturais do ânus.

Se o que te impede de fazer o anal é a preocupação com os restos de fezes, tente cuidar da alimentação dias antes da relação. Quando o dia de se encontrar com o parceiro tiver se aproximando, evite alimentos pesados e ricos em gordura, que só vão fazer o intestino trabalhar mais que o normal. Mas lembre-se, vocês estarão "trabalhando" com o ânus, que é por onde saem as fezes. Se acabar saindo um pouco entre as penetrações, paciência.

Le ia também: Confira oito mitos sobre a prática do sexo anal que já foram esclarecidos

Pelo mesmo motivo das fezes, é essencial usar camisinha durante a prática. Nada de iniciar o sexo anal sem o preservativo, se não o pênis pode servir de entrada para bactérias. Outro ponto importante é trocar a camisinha que foi usada para uma nova caso vocês forem trocar a penetração anal pela vaginal. Mesmo que seja a mesma pessoa, a vagina é muito sensível e não deve receber fezes ou bactérias que estão presentes no ânus.

Sexo anal ainda é considerado um tabu, e muitos casais preferem manter apenas a penetração do pênis na vagina
shutterstock
Sexo anal ainda é considerado um tabu, e muitos casais preferem manter apenas a penetração do pênis na vagina

Isso sem contar os benefícios básicos do preservativo, já que ele não evita apenas uma gravidez indesejada. O casal pode pensar que, como a penetração vai ser anal, não há risco e não tem problema em não usar a camisinha, mas lembre-se que outra função importantíssima do produto é evitar doenças sexualmente transmissíveis – e tem muita gente que esconde o que leva nos órgãos sexuais. Lembre-se sempre: sem preservativo nem pensar.

Leia também: Sexo oral é prática que não pode faltar em nenhum tipo de relação, aponta estudo

E claro, se você não estiver 100% à vontade com a prática, assim como em qualquer outra relação sexual, você não deve fazer o sexo anal caso não queira. Não se force a nada apenas porque o parceiro está pedido. Se perceber que a prática não é mesmo para você, converse com ele e procurem outra forma de esquentar a relação. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!