Seus encontros são sempre um desastre e você não sabe o que está fazendo para que nunca te chamem para repetir a dose? De acordo com uma pesquisa recente, pode ser que você precise melhorar sua higiene pessoal ou repensar seu senso de humor antes de ir a um encontro. 

Leia também: Confira sete coisas que você deve evitar em um aplicativo de relacionamentos

De acordo com o estudo, falta de higiene é o fator que mais leva pessoas a não repetirem um encontro
Shutterstock
De acordo com o estudo, falta de higiene é o fator que mais leva pessoas a não repetirem um encontro

Em busca de descobrir detalhes sobre os primeiros encontros, o Dr. Ed – site internacional de consultas médicas online – realizou uma pesquisa com mais de mil pessoas, tanto europeias quanto americanas, e tirou algumas conclusões interessantes a respeito do que as  leva a amarem ou odiarem um encontro .

De novo? Nunca!

Tanto para os homens quanto para as mulheres consultadas pelo estudo, falta de cuidado com a higiene pessoal é o principal motivo para que a saída não se repita. De acordo com os dados levantados, 84% das moças e 74% dos rapazes não dão outra chance a quem tem mau hálito ou exala odores desagradáveis (e quem faria diferente?).

Para 74% das mulheres, o segundo fator que acaba com as possibilidades de haver uma próxima vez é a pessoa ter um senso de humor ruim. Enquanto isso, tratar mal os funcionários do restaurante ou do bar ocupa o segundo lugar na lista masculina, com 72% dos votos. Em terceiro lugar tanto para homens (62%) quanto para mulheres (73%), está o ato de observar outras pessoas durante o passeio.

Atraso para chegar ao encontro e convite para ir à casa da pessoa são outros fatores que aparecem na lista delas, enquanto, para eles, usar o celular durante o encontro e falar a noite inteira são mais algumas razões pelas quais o evento não deve se repetir.

Leia também: Veja cinco dicas para ficar irresistível na hora de conquistar um homem

Papo errado

De acordo com o estudo, há alguns assuntos que nunca devem ser levantados em um primeiro passeio a dois se as pessoas têm interesse em engatar um romance . Falar sobre relacionamentos passados ocupa o topo da lista de papos inaceitáveis tanto para homens (90% para os europeus e 85% para americanos) quanto para mulheres (91% para europeias e 93% para americanas).

No segundo lugar da lista, há uma diferença entre as nacionalidades: enquanto para mulheres e homens europeus é inaceitável falar sobre preferências sexuais (72% e 88%, respectivamente), mulheres e homens americanos abominam mais as pessoas com senso de humor estranho (69% e 88%, respectivamente). Para mais da metade das pessoas de ambos os sexos e das duas regiões, falar de política e religião está absolutamente proibido.

Quem vai pagar?

A maior parte dos homens (tanto europeus – com 40% – quanto americanos – com 45%) consultados afirma que eles são os responsáveis por pagar a conta. Enquanto isso, a maior parte das mulheres europeias (46%) acha que a conta precisa ser dividida, e a maioria das mulheres americanas (39%) acredita que a conta deve ser paga por quem teve a ideia de ter um encontro.

Leia também: Detetive ajuda a checar informações de pretendente de apps antes do encontro

Afinal, o que fazer para dar certo?

De acordo com o estudo, se você quer sair novamente com aquela pessoa, aposte em um papo engraçado e de bem com a vida. Os dados da pesquisa apontam que o bom humor é a principal razão pela qual tanto homens (77%) quanto mulheres (83%) topariam marcar uma segunda saída com alguém.  

Em segundo lugar, as mulheres levam em consideração o quanto a outra pessoa pareceu interessada em seus pontos de vista (77%), enquanto, para os homens, o segundo lugar é ocupado pelo quanto o par demonstrou interesse em sua vida pessoal (71%). Perceber interesse do par no seu trabalho e aparecer no local na hora certa são aspectos que também agradam grande parte das mulheres, enquanto umas das coisas que os homens mais prezam na hora de decidir sair de novo com aquela pessoa é o fato de ter rolado umas beijocas no primeiro encontro .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!