Cerimônias de casamento sempre são emocionantes, mas a de Emily McDermott, 23 anos, e de Olly Hughes, 24, superou todas as expectativas. Isso porque, um ano atrás, a noiva foi diagnosticada com um tumor na coluna vertebral que a impediu de andar, mas, surpreendentemente, no dia do casamento  a jovem conseguiu caminhar até o altar em direção ao futuro marido.

Leia tudo sobre o amor e suas diversas formas aqui

Os médicos alegavam que a noiva não poderia mais andar, mas ela surpreendeu todos caminhando até o altar
Reprodução/Daily Mail
Os médicos alegavam que a noiva não poderia mais andar, mas ela surpreendeu todos caminhando até o altar

Emily e Olly se conheceram em janeiro de 2016, quando estavam trabalhando na mesma base militar em Wiltshire, na Inglaterra. Depois de um tempo justos, o jovem a pediu em casamento. Emily começou a planejar a cerimônia e o vestido de noiva quando começou a se sentir fortes dores nas costas.

A jovem acreditava ser apenas consequência das atividades pesadas que realizava no exército. No entanto, depois de uma série de exames os médicos encontraram alguns nódulos no pescoço dela, mas ainda não tinham o diagnóstico completo.

Em entrevista ao site “Daily Mail”, Emily conta que começou a sentir formigamentos na perna e passou a pensar o pior sobre a sua situação. “Voltei ao hospital e fizemos mais testes. Quando acordei na manhã seguinte, descobri que não podia mais andar”, relata.

Leia também: Depois de três anos de mensagens no Tinder, casal tem primeiro encontro na TV

“Eu me senti como se estivesse congelada, não consegui me mover. Entrei em pânico”, desabafa. Os médicos a informaram que ela estava tinha linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se desenvolve no sistema linfático. Além disso, eles também confirmaram um tumor na coluna vertebral que a impediria de andar. “Estava com muito medo de não poder andar novamente, mas, ainda assim, eu estava decidida de que caminharia até o altar no meu casamento”, conta.

Sueperação

Emily fez sessões de fisioterapia para fortalecer os músculos e conseguir andar no dia do casamento
Reprodução/Daily Mail
Emily fez sessões de fisioterapia para fortalecer os músculos e conseguir andar no dia do casamento

Emily estava decidida que desafiaria a previsão dos médicos e que andaria até Olly no dia do "sim". A jovem conta que não precisou fazer cirurgia, mas foi necessário recorrer à radioterapia e quimioterapia para tratá-la. Após cinco sessões de radioterapia e 12 de quimioterapia, Emily começou a fazer fisioterapia para fortalecer os músculos e, quem sabe, voltar a andar. 

Leia também: Idosos provam que nunca é tarde para amar com ensaio de noivado que viralizou

Ela conta que estava confiante no dia do casamento, mas ainda não tinha certeza se conseguiria caminhar até Olly. Felizmente, a noiva surpreendeu todos e conseguiu andar ao lado do pai até o altar. "Fiquei concentrada nele enquanto caminhava, esqueci todos os outros que estavam ali e andava apenas em direção a ele. Foi o melhor dia da minha vida!”, diz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!