A ioga é uma prática milenar, conhecida por promover uma série de benefícios. Nela, os praticantes aprender a controlar melhor a respiração, alongam o corpo em diversas posturas e acabam até se conhecendo melhor. E algumas dessas posturas podem ajudar a aumentar a libido e fazer bem para a vida sexual

Segundo informações do site "Doyouyoga", essas posições, conhecidas como Assanas, mexem com a região pélvica, contribuem para a circulação sanguínea, dão mais alongamento e flexibilidade e ajudam em pontos como concentração e controle da ansiedade. Com todos esses fatores, o resultado é mais libido e mais prazer na hora do sexo.  

Veja 7 posições indicadas para aumentar a libido: 

1. Postura do gato + postura da vaca

undefined
shutterstock
Postura da vaca/gato ajuda a ter consciência corporal, importante para a libido e para o sexo, e é bem simples

Comece formando uma espécie de mesa com o corpo, com a coluna parelela ao solo. As mão devem estar a altura dos ombros e os joelhos a altura dos quadris. Vá para a postura da vaca, contraíndo o abdômen e curvando as costas. Depois, faça a postura do gato, empinando o bumbum e jogando a cabeça para trás. Repita isso 5 vezes

Esse exercício irá fortalecer os músculos do assoalho pélvico, muito acionados durante a relação sexual e no momento do orgasmo. Ter controle sobre esses músculos significa também controlar seus orgasmos. 

2. Postura Bound Angle

undefined
shutterstock
Esta postura pode ser feita como indica a imagem ou deitado no solo, trazendo os pés em direção à cabeça

Una as solas dos pés e deixe os joelhos afastados, abertos em direção ao solo. Segure os dedões dos pés com ambas as mãos e inspire. Enquanto isso, arrume a postura e alongue as costas. Expire e se curve para frente. O objetivo é tocar a cabeça na ponta dos pés. Se preferir, pode também fazer a postura deitada, trazendo os pés em direção à cabeça. 

O benefício desse exercício é alongar a parte interna da coxa e "abrir" o quadril. Essa postura também contribui para aliviar a ansiedade e melhorar o senso de intimidade. Além disso, ajuda a melhorar o fluxo de sangue na região pélvica e, segundo informações do "Doyouyoga", a circulação está relacionada à energia e à vitalidade e uma melhora no fluxo sanguíneo significa mais desejo sexual. 

3. Postura da pomba

undefined
shutterstock
Esta postura promove um ótimo alongamento

Aqui, a ideia é flexionar uma das pernas, mantendo o joelho para fora, e deitar-se sobre ela. A outra perna fica esticada ao longo do corpo. Relaxe o tronco sobre a perna dobrada e apoie a cabeça em seus braços. É indicado segurar 10 respirações na postura e, depois, repetir invertendo a posição das pernas. 

A postura da pomba é excelente para liberar as tensões do quadril e também a acalmar a mente. E voltando a atenção para sua respiração, você estará se preocupando apenas com o presente e isso ajuda a reforçar sua habilidade de criar uma maior conexão com o parceiro/parceira. Tal conexão resulta em um melhora nas relações sexuais. 

4. Postura da águia

undefined
shutterstock
Postura da águia ajuda a estimular o fluxo sanguíneo para a pélvis

Essa já exige um pouco mais do praticante. Apoie completamente o pé no chão e flexione levemente o joelho da perna de apoio. Passe o pé direto por trás do joelho esquerdo e o traga para frente à altura do calcanhar. "Enrole" o quanto puder uma perna na outra e abaixe mais o corpo. Também entrelace um braço no outro de modo que as duas palmas das mãos fiquem unidas. Segure por cinco respirações e troque o lado. 

A águia é sexy e, segundo o site especializado, está até no Kama Sutra. Quando solta as pernas, o sangue flui para a região do colo do útero, preparando o corpo para muito amor e prazer. 

A postura ainda ajuda a combater o estresse, já que apenas o fato se conseguir executá-la exige equilibrio e firmeza. Sua mente precisa focar no exercício, desligando de outros problemas e pensamentos. 

Leia também: Meditação promete 15 minutos de orgasmo

5. Postura da ponte

undefined
shutterstock
Esta postura é simples e pode ser feita por iniciantes na ioga

Deite no colchonete e dobre os joelhos, trazendo os pés para uma altura próxima as nádegas. Inspire e levante o quadril. Enquanto isso, entrelace os dedos embaixo do corpo, tentando unir as escápulas. Mantenha os ombros no colchonete. Segure a posição por 10 respiração, inspirando e expirando profundamente.

Além de alongar de maneira efetiva o músculo do quadríceps e do quadril, esse exercício ainda tonifica os músculos da vagina, o que vai te ajudar a ter orgasmos mais intensos. Manter a postura da ponte também trabalha a região do assoalho pélvico. 

6. Postura do cachorro olhando para baixo

undefined
shutterstock
A ideia aqui é manter o corpo bem alinhado e mãos e pés no solo

Afaste os pés na largura do quadril e mantenha os calcanhares no solo. Incline o corpo para frente e toque o colconhete com as mãos. A ideia é criar com V invertido com o corpo, por isso mantenha a coluna reta e a cabeça alinhada com corpo. 

Essa postura também acalma a mente e revigora o corpo, dois pontos importantes quando assunto é qualidade da vida sexual. Além de tonificar músculos e promover um ótimo alongamento, a postura já é sexy por si só. Também é um momento que seu olhar está voltado para o próprio corpo, aumentando sua conexão com suas formas. 

7. Postura de pernas abertas

undefined
shutterstock
Esta postura exige flexibilidade, mas traz diversos benefícios

Comece sentado, as pernas afastadas o quanto conseguir. As pontas dos pés e os joelhos devem ficar apontados para cima. Inspire e alongue as costas. Expire e desça o tronco para frente. Também abra os braços para alcançar a ponta dos pés. Segure a postura por 10 respirações e, enquanto estiver puxando o ar, tente alongar mais as costas. Ao soltar o ar, tenta chegar o corpo mais para frente. 

Assim como na postura 2, que une as solas dos pés, essa posiçào é boa para a libido por melhorar o fluxo sanguíneo na pélvis. 

Bônus

A última dica do site pode ser feita em qualquer lugar, sem que ninguém perceba. A ideia é contrair os músculos da região íntima, como se estivesse segurando o xixi. Faça isso 10 vezes e, a cada repetição, conte até 5. Isso também irá trabalhar o assoalho pélvico e ajudará a ter orgasmos incríveis. 

Ioga a dois

Para aumentar ainda mais a libido e a intimidade do casal é possível praticar ioga a dois . Nesse caso, os parceiros se ajudam no momento de realizar a postura, um dando apoio para o outro. Isso proporciona uma troca de energia, pois muitas vezes é preciso confiar no parceiro, que sustentará todo seu peso, contato visual e também de pele, já que os corpos ficam unidos. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários