Tamanho do texto

A ioga ajuda a melhorar a respiração, a concentração, o conhecimento sobre o próprio e até a libido! Veja 7 posturas que podem melhorar o sexo

A ioga é uma prática milenar, conhecida por promover uma série de benefícios. Nela, os praticantes aprender a controlar melhor a respiração, alongam o corpo em diversas posturas e acabam até se conhecendo melhor. E algumas dessas posturas podem ajudar a aumentar a libido e fazer bem para a vida sexual

Segundo informações do site "Doyouyoga", essas posições, conhecidas como Assanas, mexem com a região pélvica, contribuem para a circulação sanguínea, dão mais alongamento e flexibilidade e ajudam em pontos como concentração e controle da ansiedade. Com todos esses fatores, o resultado é mais libido e mais prazer na hora do sexo.  

Veja 7 posições indicadas para aumentar a libido: 

1. Postura do gato + postura da vaca

Postura da vaca/gato ajuda a ter consciência corporal, importante para a libido e para o sexo, e é bem simples
shutterstock
Postura da vaca/gato ajuda a ter consciência corporal, importante para a libido e para o sexo, e é bem simples

Comece formando uma espécie de mesa com o corpo, com a coluna parelela ao solo. As mão devem estar a altura dos ombros e os joelhos a altura dos quadris. Vá para a postura da vaca, contraíndo o abdômen e curvando as costas. Depois, faça a postura do gato, empinando o bumbum e jogando a cabeça para trás. Repita isso 5 vezes

Esse exercício irá fortalecer os músculos do assoalho pélvico, muito acionados durante a relação sexual e no momento do orgasmo. Ter controle sobre esses músculos significa também controlar seus orgasmos. 

2. Postura Bound Angle

Esta postura pode ser feita como indica a imagem ou deitado no solo, trazendo os pés em direção à cabeça
shutterstock
Esta postura pode ser feita como indica a imagem ou deitado no solo, trazendo os pés em direção à cabeça

Una as solas dos pés e deixe os joelhos afastados, abertos em direção ao solo. Segure os dedões dos pés com ambas as mãos e inspire. Enquanto isso, arrume a postura e alongue as costas. Expire e se curve para frente. O objetivo é tocar a cabeça na ponta dos pés. Se preferir, pode também fazer a postura deitada, trazendo os pés em direção à cabeça. 

O benefício desse exercício é alongar a parte interna da coxa e "abrir" o quadril. Essa postura também contribui para aliviar a ansiedade e melhorar o senso de intimidade. Além disso, ajuda a melhorar o fluxo de sangue na região pélvica e, segundo informações do "Doyouyoga", a circulação está relacionada à energia e à vitalidade e uma melhora no fluxo sanguíneo significa mais desejo sexual. 

3. Postura da pomba

Esta postura promove um ótimo alongamento
shutterstock
Esta postura promove um ótimo alongamento

Aqui, a ideia é flexionar uma das pernas, mantendo o joelho para fora, e deitar-se sobre ela. A outra perna fica esticada ao longo do corpo. Relaxe o tronco sobre a perna dobrada e apoie a cabeça em seus braços. É indicado segurar 10 respirações na postura e, depois, repetir invertendo a posição das pernas. 

A postura da pomba é excelente para liberar as tensões do quadril e também a acalmar a mente. E voltando a atenção para sua respiração, você estará se preocupando apenas com o presente e isso ajuda a reforçar sua habilidade de criar uma maior conexão com o parceiro/parceira. Tal conexão resulta em um melhora nas relações sexuais. 

4. Postura da águia

Postura da águia ajuda a estimular o fluxo sanguíneo para a  pélvis
shutterstock
Postura da águia ajuda a estimular o fluxo sanguíneo para a pélvis

Essa já exige um pouco mais do praticante. Apoie completamente o pé no chão e flexione levemente o joelho da perna de apoio. Passe o pé direto por trás do joelho esquerdo e o traga para frente à altura do calcanhar. "Enrole" o quanto puder uma perna na outra e abaixe mais o corpo. Também entrelace um braço no outro de modo que as duas palmas das mãos fiquem unidas. Segure por cinco respirações e troque o lado. 

A águia é sexy e, segundo o site especializado, está até no Kama Sutra. Quando solta as pernas, o sangue flui para a região do colo do útero, preparando o corpo para muito amor e prazer. 

A postura ainda ajuda a combater o estresse, já que apenas o fato se conseguir executá-la exige equilibrio e firmeza. Sua mente precisa focar no exercício, desligando de outros problemas e pensamentos. 

Leia também: Meditação promete 15 minutos de orgasmo

5. Postura da ponte

Esta postura é simples e pode ser feita por iniciantes na ioga
shutterstock
Esta postura é simples e pode ser feita por iniciantes na ioga

Deite no colchonete e dobre os joelhos, trazendo os pés para uma altura próxima as nádegas. Inspire e levante o quadril. Enquanto isso, entrelace os dedos embaixo do corpo, tentando unir as escápulas. Mantenha os ombros no colchonete. Segure a posição por 10 respiração, inspirando e expirando profundamente.

Além de alongar de maneira efetiva o músculo do quadríceps e do quadril, esse exercício ainda tonifica os músculos da vagina, o que vai te ajudar a ter orgasmos mais intensos. Manter a postura da ponte também trabalha a região do assoalho pélvico. 

6. Postura do cachorro olhando para baixo

A ideia aqui é manter o corpo bem alinhado e mãos e pés no solo
shutterstock
A ideia aqui é manter o corpo bem alinhado e mãos e pés no solo

Afaste os pés na largura do quadril e mantenha os calcanhares no solo. Incline o corpo para frente e toque o colconhete com as mãos. A ideia é criar com V invertido com o corpo, por isso mantenha a coluna reta e a cabeça alinhada com corpo. 

Essa postura também acalma a mente e revigora o corpo, dois pontos importantes quando assunto é qualidade da vida sexual. Além de tonificar músculos e promover um ótimo alongamento, a postura já é sexy por si só. Também é um momento que seu olhar está voltado para o próprio corpo, aumentando sua conexão com suas formas. 

7. Postura de pernas abertas

Esta postura exige flexibilidade, mas traz diversos benefícios
shutterstock
Esta postura exige flexibilidade, mas traz diversos benefícios

Comece sentado, as pernas afastadas o quanto conseguir. As pontas dos pés e os joelhos devem ficar apontados para cima. Inspire e alongue as costas. Expire e desça o tronco para frente. Também abra os braços para alcançar a ponta dos pés. Segure a postura por 10 respirações e, enquanto estiver puxando o ar, tente alongar mais as costas. Ao soltar o ar, tenta chegar o corpo mais para frente. 

Assim como na postura 2, que une as solas dos pés, essa posiçào é boa para a libido por melhorar o fluxo sanguíneo na pélvis. 

Bônus

A última dica do site pode ser feita em qualquer lugar, sem que ninguém perceba. A ideia é contrair os músculos da região íntima, como se estivesse segurando o xixi. Faça isso 10 vezes e, a cada repetição, conte até 5. Isso também irá trabalhar o assoalho pélvico e ajudará a ter orgasmos incríveis. 

Ioga a dois

Para aumentar ainda mais a libido e a intimidade do casal é possível praticar ioga a dois . Nesse caso, os parceiros se ajudam no momento de realizar a postura, um dando apoio para o outro. Isso proporciona uma troca de energia, pois muitas vezes é preciso confiar no parceiro, que sustentará todo seu peso, contato visual e também de pele, já que os corpos ficam unidos. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.