“Mulheres são sortudas. Elas têm o único órgão do corpo humano dedicado exclusivamente para o prazer: o clitóris!”

Leia também: Saiba quais as diferenças do prazer gerado pelos orgasmos clitoriano e vaginal

Animação sobre o clitóris ganhou prêmio de melhor documentário no Festival de Filmes Feministas de Chicago nesta ano
Reprodução/Le clitoris
Animação sobre o clitóris ganhou prêmio de melhor documentário no Festival de Filmes Feministas de Chicago nesta ano

É desta forma que a canadense Lori Malépart-Traversy começa sua animação sobre o clitóris , que apesar de ter sido descoberto há algumas centenas de anos, ainda não é totalmente conhecido nem mesmo pelas próprias mulheres.

“O objetivo desse curta animado é desmistificar a sexualidade feminina descobrindo a anatomia e funcionalidade do órgão, sua história e ‘descoberta’ por médicos homens, seu papel nos orgasmos femininos e sua função como uma ferramenta para o empoderamento das mulheres”, afirmou a jovem na sinopse do minidocumentário “Le clitoris”.

Leia também: Veja 5 coisas que parceiro algum pode exigir que você faça em um relacionamento

Produzido entre 2015 e 2016 na Universidade Concórdia, em Montreal, a obra já ganhou dez prêmios em festivais, entre eles o de melhor filme de animação e o de maior audiência. Compartilhado no site Vimeo, em apenas três dias já reuniu mais de 720 mil visualizações. Confira o trailer:


Conheça o órgão

Muitas pessoas acreditam que o órgão do prazer é só aquela pontinha que aparece para fora, mas a verdade é que ele é muito maior. "É só a pontinha do iceberg", brincou Lori em sua animação.  A sensação boa causada pelo estímulo no local é gerada por conta das milhares de terminações nervosas que existem ali.

Leia também: Por que mulheres sentem atração por homens parecidos com os irmãos?

Se formos comparar com os órgão sexuais masculinos, ele seria o pênis dos homens. Ele também cresce em até 2 cm quando é estimulado e pode até mesmo ficar mais durinho. E se você ainda não sabe onde ele está, uma dica é pegar um espelho e ficar com as pernas abertas de frente para ele. Depois disso, trabalhe com as mãos para se descobrir mesmo.

Se formos comparar com os órgão masculinos, o clitóris seria como o pênis, já que até mesmo cresce com estímulos
Reprodução/Le clitoris
Se formos comparar com os órgão masculinos, o clitóris seria como o pênis, já que até mesmo cresce com estímulos

O clitóris também pode ser estimulado no sexo com seu parceiro. Se ele ainda não conhece a localização do órgão ou toda sua granditude, dê uma aulinha de anatômia femina para ele antes de começarem a se divertir. Mostre o caminho, fale quais os melhores estímulos e aproveitem juntos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!