Sem dúvida nenhuma, um dos lugares mais disputados para celebrar o Dia dos Namorados é o motel. É natural que os casais queriam aproveitar a data de forma mais íntima, porém a superlotação costuma ser frequente, e o que era para ser um momento de  pode se tornar um problemão. Para fugir de enrascadas, porém, basta seguir algumas dicas.

Leia também: Tem preconceito com motéis? Eles podem ser mais limpos que seu quarto!

Evite problemas em motel no Dia dos Namorados e curta ao máximo com o parceiro
Divulgação/Audace Motel
Evite problemas em motel no Dia dos Namorados e curta ao máximo com o parceiro


“A comemoração em um motel é ideal para a data, pois se trata de um programa completo, que muitas vezes inclui, além da hospedagem, jantar e café da manhã. Em alguns casos, também é feita uma decoração especial com pétalas de rosas, velas e até champanhe”, afirma Felipe Martinez, diretor da ABMOTÉIS (Associação Brasileira de Motéis).

Pode parecer mais fácil esperar passar a o Dia dos Namorados para aproveitar com sossego esse ambiente privado, mas há casais que não abrem mão de comemorar exatamente no dia 12 de junho. Bom, não custa nada tentar e, para alívio geral, saiba que alguns estabelecimentos oferecem drinques para a espera se tornar mais agradável.

Como economizar

A primeira dica do especialista é verificar se o local que pretende ir com o parceiro oferece pacotes completos , pois além de deixar a noite mais especial, opções assim podem representar uma economia de até 50% no preço final. 

Vale lembrar também que nesta época é comum surgirem muitas promoções, mas nem todas são realmente vantajosas. A orientação de Felipe é prestar bastante atenção e esclarecer tudo antes. Para isso, ligue no estabelecimento e tire todas as dúvidas sobre preços e horários, pergunte sobre as suítes, verifique o que está incluso no valor cobrado e o que é considerado adicional.

Nada de filas

Já que não custa nada fazer uma pesquisinha, cheque se o local aceita reservas antecipadas para que você possa evitar filas. “Tem sites que concentram as melhores opções de pacotes para o Dia dos Namorados em mais de 100 motéis em todo o Brasil. A melhor parte é que a reserva pode ser feita online e com a opção de parcelar em até três vezes sem juros”, conta Felipe.


Leia também: Confira cinco opções de presentes para fugir do óbvio no Dia dos Namorados

Caso não tenha se programado ou não consiga fazer uma reversa antecipada, o profissional aconselha chegar o mais cedo possível, já que não é segredo para ninguém que o maior movimento fica concentrado na parte da noite, próximo ao início do horário de pernoite. “Quem puder, vale muito a pena, em vez de passar a noite, fazer uma comemoração durante o dia, almoçando no motel. Não vai ter filas e, em muitos casos, o preço será mais em conta”, indica.

Um lugar romântico

Se você é daquelas que acha que esse ambiente serve apenas para o sexo , saiba que esse conceito está se tornando ultrapassado. “Em todo o Brasil, observamos que os locais estão ‘mudando esse conceito’, e virou uma tendência os estabelecimentos investirem para se tornar uma opção de entretenimento completa do casal, uma verdadeira experiência de hospedagem”, afirma Felipe.

Você pode perceber isso em vários aspectos: as decorações passaram a ser mais “clean” e modernas, as suítes estão prezando por mais conforto, as cozinhas passaram a funcionar 24 horas – em alguns, inclusive, há até menus assinados por chefs famosos –, fora a infraestrutura que cada vez se inova mais, muitas vezes contando com serviços como spa privativo, piscina aquecida, hidros, saunas e outros mimos.

As suítes estão cada vez mais modernas e cheias de atrações para o casal
Divulgação/Motel Lush
As suítes estão cada vez mais modernas e cheias de atrações para o casal


Leia também: Conheça um dos motéis mais inovadores, que traz experiências além do sexo

“Se deixarmos o preconceito de lado e analisarmos de forma bem direta, em um meio de hospedagem padrão, a infraestrutura é compartilhada. Já no motel, tudo é inteiramente privativo, o casal tem tudo exclusivamente para eles. Quer uma experiência mais romântica que essa?”, completa Felipe.

Girl power!

Mulheres, é hora de deixar de lado aquela ideia de que só o homem pode sugerir um bom sexo. A experiência de ir a um estabelecimento como esse envolve o casal como um todo, então por qual motivo seria necessário aguardar um convite em vez de fazê-lo você mesma?

É verdade que ir pela primeira vez a um estabelecimento desse tipo pode ser algo intimidador, mas fique tranquila: os funcionários recebem pessoas por lá todos os dias e são bastante profissionais. Por isso, nada de vergonha! Se estiver com vontade de comemorar esse dia com uma noite especial fora de casa, não hesite em fazer o convite para um motel você mesma.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!