Muitas pessoas tem uma série de preconceitos com relação a motéis. Vários casais têm nojo e evitam visitar esse tipo de estabelecimento com receio que os móveis, roupas de cama e outros itens do quarto estejam sujos.
Hoje em dia nem todos os motéis são aqueles típicos com letreiros luminosos queimados, e paredes vermelhas, conhecidos também como “ de beira de estrada ”. Muitos motéis esbanjam luxo com ambientes mais sofisticados, com decoração erótica menos explícita e mais parecida com a de um verdadeiro hotel.
Mesmo com cara de hotel, os lugares destinados especificamente para os casais de divertirem sofrem uma desconfiança maior quanto à limpeza desses ambientes. Por isso a Associação Brasileira de Motéis (Abmotéis), que é a única representante destes estabelecimentos no Brasil, esclarece como é feita a higienização de alguns dos itens que mais inspiram desconfiança nos casais.
+ Os 10 pecados do sexo casual
Roupas de cama
Se você não tem nojo de transar em uma cama de hotel, também não deve ter receio de fazer isso em um motel. De acordo com a Abmotéis, em muitos casos os lençóis e fronhas dos motéis são lavados nas mesmas lavanderias que realizam o serviço para os hotéis.
Móveis
Os itens de mobiliário do motel devem ser bem higienizados, como os de qualquer lugar público, explica a associação. Se não forem limpos corretamente, a Abmoteis afirma que eles podem apresentar os mesmos perigos de contaminação que equipamentos de academias, cadeiras de clubes e praias.
Banheiras
As banheiras são um dos espaços que as pessoas têm maior receio de frequentar em um motel. Existem casais que vão normalmente aos motéis, mas se recusam a se divertir na banheira ou na hidromassagem.
A associação desmente o mito de que é preciso que os hóspedes despejem água quente antes de utilizá-la e explica que as banheiras são higienizadas e esterilizadas em um processo de duas etapas: “A primeira é a higienização da tubulação com produto à base de cloro. O outro procedimento é a esterilização de toda a superfície da banheira”. Mais uma vez, os motéis seguem os mesmos padrões de limpeza para as banheiras que hotéis, pousadas e spas.
Piscinas
As piscinas são outro ambiente bastante evitadas por casais em motéis. Como qualquer piscina, elas têm sua água tratada com cloro, conforme determinação da legislação específica e seus filtros devem ficar ligados 24 horas por dia.
+ O preço do prazer: quem paga a conta do motel?
A associação de motéis ainda levanta uma vantagem das piscinas de seus estabelecimentos: a rotatividade delas é menor, quando comparado com hotéis e clubes, cujas piscinas são utilizadas por um número alto de banhistas.