De acordo com a educadora sexual e fisioterapeuta Débora Padua, um número impressionante de mulheres sofre com falta de prazer nas relações sexuais. Ela explica que, apesar de alguns distúrbios hormonais e reações a medicamentos poderem ser responsáveis pela dificuldade ou impossibilidade de chegar ao orgasmo, a maioria dos casos ocorre porque a mulher não conhece direito o próprio corpo, os próprios desejos ou possui questões psicológicas a serem resolvidas.
Leia também: Confira 30 posições sexuais para apimentar a relação
Além disso, um estudo recente realizado pelo site “DrEd.com” revelou que 68% das mulheres já fingiram orgasmo alguma vez. Além de explorar o próprio corpo em busca do que é mais excitante, algumas posições podem facilitar o orgasmo feminino; confira sete delas:
Mesa para dois
Se você quiser mudar um pouco de cenário, pode usar a mesa da cozinha ou da sala de estar para esta posição. Nela, a mulher se deita de barriga para cima em uma superfície que fica na altura da região pélvica do homem e posiciona o bumbum próximo da borda. Dessa forma, fica fácil para ele estimular o clitóris dela, intensificando o prazer.
Sentados

Aqui, o homem se senta e a mulher fica por cima, com as pernas abertas. Neste caso, ela tem pleno controle dos movimentos e do ângulo de penetração, podendo se inclinar para trás caso queira algo mais profundo. A posição também permite estimulação dos mamilos , o que, de acordo com algumas mulheres, também pode proporcionar orgasmos.
Você viu?
Cowgirl ao contrário adaptada

Semelhante à posição em que o homem fica deitado e a mulher controla os movimentos sentando-se sobre ele, esta propõe que ela faça o mesmo, mas com as costas voltadas para o rosto dele e mantendo as pernas juntas. Isso faz com que a “entrada” fique mais apertada, tornando o estímulo mais intenso.
Quase de lado
Neste caso, a mulher se deita de barriga para cima e o homem fica ao lado dela. Ela passa as pernas sobre as coxas dele, que a penetra gentilmente. Esta posição também dá livre acesso ao clitóris para os dois.
De conchinha

Aqui, os parceiros devem deitar-se virados para o mesmo lado. O homem deve penetrá-la por trás e gentilmente fazer movimentos na direção das paredes frontais da vagina , onde o ponto G fica.
Pouso forçado

Nesta opção, a mulher se deita de barriga para baixo e empina o bumbum enquanto o homem a penetra por trás. Ele pode ficar deitado ou apenas inclinado sobre ela, que tem a possibilidade de estimular o clitóris na própria cama, com a ajuda de uma almofada.
Leia também: Falta de prazer no ápice da relação pode ser anorgasmia; saiba o que é
Papai e mamãe adaptado
O casal se posiciona no papai e mamãe, mas, neste caso, a mulher deve colocar um travesseiro embaixo do corpo, na altura do bumbum. Depois, ela deve trazer as pernas para o alto, com os pés na direção da cabeça. Assim, a penetração pode ser profunda, o clitóris pode ser estimulado pela própria região pélvica do homem e o caminho para o orgasmo se torna mais fácil.