De carinhos a conversas românticas, são muitas as atividades pós-sexo  preferidas pelos casais. Mas você sabia que algumas dessas atividades podem trazer benefícios para a relação do casal?

Algumas atividades pós-sexo podem aumentar a intimidade e melhorar a relação
Shutterstock
Algumas atividades pós-sexo podem aumentar a intimidade e melhorar a relação

Em entrevista à publicação americana “Women’s Health”, o sexólogo e especialista em relacionamentos Jess O’Reilly conta que qualquer mudança ou surpresa ajuda o casal a ser mais companheiro e injeta uma dose de paixão na relação . “Fazer alguns ajustes na rotina pós-sexo pode fazer com que o interesse no sexo aumente”, afirma ele.

Confira seis dicas de coisas para fazer após o sexo que ajudam a aumentar a intimidade, fortalecem o vínculo entra o casal e apimentam um pouco o relacionamento.

Massagem

Além de induzir a liberação de serotonina e, consequentemente, trazer a sensação de relaxamento, fazer uma massagem no parceiro ou na parceira após o sexo faz com que a pessoa se sinta mais amada e apreciada. “Muitos de nós usam técnicas de massagem para iniciar o sexo via relaxamento e intimidade física, mas fazer massagem após o sexo pode ser algo ainda mais íntimo”, afirma o sexólogo.

Leia também: Veja como resgatar o desejo sexual do começo do namoro

Alimentem-se

Segundo outra especialista consultada pelo veículo, a sexóloga Debra Laino, comer entre os lençóis traz uma ideia de novidade que ajuda a levar a intimidade para outro nível, além de ser uma opção maravilhosa para os preguiçosos de plantão.

Leitura

Ler o mesmo livro ajuda a criar um ponto comum de discussão para os parceiros, o que – conforme conta a terapeuta sexual Kat Van Kirk à “Women’s Health” – ajuda o casal a ficar mais íntimo emocionalmente.

Respirações sincronizadas

Segundo O’Reilly, estudos teorizam que sincronizar a própria respiração com a do parceiro promove empatia e pode ajudar a fortalecer o vínculo entre os dois.

Elogios

Conforme conta o educador sexual Jill McDevitt ao veículo, elogiar a performance alheia após o sexo traz sentimentos bons aos dois, já que estimula a liberação de oxitocina, hormônio relacionado ao afeto e à conectividade.

Leia também: É possível ter um relacionamento à prova de traição? Especialistas explicam

Brincadeiras quentes

Versões lentas das preliminares – como toques suaves e beijos nas zonas erógenas – também são uma ótima forma de aumentar o vínculo entre os parceiros e melhorar a relação. “Conduzir esses comportamentos de forma lenta pode transformar a intimidade expressa fisicamente em intimidade expressa por emoções”, afirma Dana Harron, psicóloga consultada pelo veículo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!