Tamanho do texto

Fatores como relaxamento e o momento do dia podem influenciar a mulher na hora de atingir o orgasmo; veja como aumentar as chances de "chegar lá"

Muitas mulheres encontram dificuldades para atingir o orgasmo. De acordo com o Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP, 55,6% das brasileiras não conseguem chegar ao clímax. Destas mulheres, 67% justificam o problema com dificuldades em se excitar e 59,7% afirmam sentir dor durante a relação.

Atingir o orgasmo pode ser difícil para muitas mulheres, mas alguns fatores podem ajudá-las
Shutterstock
Atingir o orgasmo pode ser difícil para muitas mulheres, mas alguns fatores podem ajudá-las

Porém, de acordo com a especialista em sexo Pam Spurr, há formas de garantir que a mulher ”chegue lá”. Além da “fórmula” do orgasmo feminino  encontrada por pesquisadores (combinação de sexo oral, estimulação genital e beijos profundos), Pam deu ao veículo britânico “The Sun” cinco dicas que aumentam as chances dele acontecer.

Mudança de horários

De acordo com a especialista, mulheres têm “picos hormonais” de manhã, à tarde e à noite. É importante que ela teste e descubra qual é o momento do dia em que se sente mais animada para fazer sexo .

Leia também: Mulheres heterossexuais gozam menos que homens e lésbicas, aponta estudo

Provocação

Pam explica que muitas mulheres não têm orgasmos porque não se excitam com estimulação clitoriana direta. Ela aconselha o parceiro ou a parceira a usar os dedos ou até um vibrador na região em torno do clitóris . Essa “provocação” aumenta o desejo e, quanto mais desejo, mais chances ela tem de gozar.

Relaxamento

Mulheres que exercem funções estressantes ou despendem muita energia cuidando da família podem não estar relaxadas a ponto de conseguir chegar ao orgasmo. Um banho morno e relaxante, segundo Pam, pode ajudar.

Nada de beber demais

Muitos acreditam que álcool relaxa e melhora a performance sexual, mas, segundo Pam, consumir bebidas alcoólicas em excesso “desliga” as sensações da mulher e acaba prejudicando o caminho para o clímax . De acordo com ela, estudos apontam que uma taça de vinho é a quantidade certa de álcool para aliviar as tensões de uma mulher, sem prejudicar as outras sensações.

Leia também: Cinco posições sexuais que atrapalham as mulheres na hora de chegar ao clímax

Cócegas!

Segundo a especialista, dar risada é um bom método para relaxar, e nada melhor do que uma sessão de cócegas para fazer isso acontecer. Além de proporcionar relaxamento, rir estimula a produção dos “hormônios do bem-estar”, aumentando as chances da mulher chegar ao orgasmo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.