De acordo com um estudo realizado no ano passado pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, a média nacional de traição entre homens e mulheres é de 40,5%. Nele, 50,5% dos homens admitiram ter sido infiéis, enquanto 30,2% das mulheres disseram que já traíram. 

A traição pode ser afastada com atitudes simples
Shutterstock
A traição pode ser afastada com atitudes simples

Com estatísticas como estas, não é incomum que casais se sintam inseguros com a possibilidade do relacionamento ser destruído por uma traição . Há, porém, algo que pode ser feito para diminuir as chances de isso acontecer? Segundo especialistas, existem formas de manter a chama da paixão acesa e manter a infidelidade longe da relação. Veja quatro dicas de como fazer seu relacionamento se “à prova” de traições:

Mostre que você se importa

É muito fácil subestimar as pessoas ou focar apenas no que elas fazem de errado. À publicação britânica "The Sun", a especialista sexual Andrea Pennington recomenda que, em discussões e conversas, os parceiros lidem um com o outro usando tom de compaixão e empatia em vez de criticismo e desdém.

“Lembre-se de que a pessoa está com você porque quer. Dê a ela razões atrás de razões para que ela queira você e mais ninguém”, explica a especialista.

Leia mais: Mulher usa vestido de noiva em ensaio sensual para superar marido infiel; veja

Converse mais

Compromissos, mau humor e outros fatores podem fazer com que os parceiros não conversem tanto quanto deveriam. De acordo com o terapeuta sexual Todd Malloy, ser uma pessoa aberta a conversas, honesta e sincera em todos os momentos é a chave para proteger o relacionamento de possíveis traições.

Ele explica que segurança, conexão e desejo de ser valorizado fazem parte da base dos relacionamentos, e que a transparência traz a confiança de que essas coisas estarão na relação.

Dê um up na vida sexual

A longa duração de um relacionamentos ou a chegada de filhos pode fazer com que os parceiros fiquem preguiçosos e é normal que a vida sexual esfrie um pouco. Segundo Andrea, isso acaba fazendo com que fique mais difícil resisitir à tentação de fazer sexo com outras pessoas.

Tentar fugir da rotina na hora de transar experimentando novas práticas pode ajudar a resgatar a paixão  do início do relacionamento.

Beije e faça muito carinho

Com o tempo, beijos profundos durante as preliminares e carinhos pós-sexo podem cair no esquecimento. Estudos mostram que beijos longos e apaixonados ajudam a manter o casal unido, reduzindo as chances de traição. Outro fator importante na hora de tentar resgatar a paixão do início do relacionamento é o contato visual. Olhar nos olhos do parceiro traz certa sintonia ao casal, gerando um sentimento mútuo de comprometimento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!