Tamanho do texto

Alguns truques antes e durante o sexo podem te ajudar a atingir o ápice do prazer e ainda ter orgasmos de até um minuto! Saiba como

O orgasmo feminino é considerado um mistério por muitos. Muitas mulheres têm dificuldade de atingir o ápice do prazer, mas já pensou em saber como ter orgasmos de até um minuto de duração?

Leia também: Orgasmo vaginal x orgasmo clitoriano: qual é a diferença?

A especialista em sexualidade Emily Nagoski, em entrevista para a revista americana "Men’s Health", afirma que isso é, sim, possível. Ela conta que o orgasmo feminino dura, geralmente de seis a 30 segundos, mas alguns fatores interferem para que ele dure mais. Veja algumas dicas da especialista sobre como ter orgasmos mais longos.

orgasmo
shutterstock
orgasmo


1. Prepare o ambiente

A chave para o orgasmo é estar relaxada e focada apenas em ter prazer, segundo Emily. Outra coisa para qual a especialista atenta é: quanto mais excitada você estiver na hora H, maiores são as chances de você ter um orgasmo mais longo e intenso.

Para isso, é essencial  deixar o ambiente preparado: desligue os celulares para nada atrapalhar, feche as portas, deixe o local com sua iluminação preferida para o sexo e use de outros artifícios como vela e músicas para entrar no clima. Se estiver muito estressada, peça uma massagem para o parceiro e aproveite para iniciar, daí, as preliminares.

2. Exagere nos elogios

Emily acredita que a autoconfiança é o passo mais rápido para chegar ao orgasmo, mais do que qualquer posição sexual : “Insegurança distrai e inibe seu prazer”. Estar se sentindo bonita e atraente vai potencializar as sensações causadas pelo sexo, e por isso os orgasmos podem durar mais.

Então, antes mesmo de começar a relação sexual, troque elogios com o parceiro. Isso vai deixar a autoestima e confiança de ambos lá em cima. Depois, sugere a especialista, elogie o beijo e a performance um do outro na cama, atitudes que só vão trazer mais prazer para ambos. “Não subestime o poder de um ‘UAU!’ no meio do sexo”, diz.

3. Conversa excitante

Depois de iniciar com os elogios, uma conversa mais picante durante o sexo vai te ajuda a focar na sensações eróticas, de acordo com a especialista em sexualidade. Use uma linguagem safadinha e, se ambos gostarem, até palavrões.

4 . Valorize as preliminares

As preliminares  nunca podem ser esquecidas em uma bela noite de sexo. Chegar perto do orgasmo várias vezes vai fazer com que a excitação se espalhe pelo corpo inteiro, e quando você realmente chegar ao clímax, ele vai ser longo e intenso, explica Emily.

O sexo oral é uma das principais armas. Emily recomenda guiá-lo pra ir com calma e gentilmente no início, e ir intensificando. Quando você estiver “quase lá”, peça para ele voltar a fazer devagar. Faça isso diversas vezes e, ao fim, você terá um orgasmo maravilhoso!

5. Estimulação em todos os lugares!

Que tal enquanto recebe sexo oral, estimular ainda os mamilos ou ponto G? Essa pode ser uma ótima maneira de prolongar seu prazer. Você pode fazer isso com o uso de um vibrador, que potencializa os resultados.

A dica de Emily é, depois dessa prática intensa, quando estiver pronta para a penetração, você ficar por cima dele, e controlar ângulo e pressão. Prepare-se para um orgasmo incrível!

Agora que você sabe, na teoria,  como ter orgasmos mais longos e intensos, coloque essas dicas em prática para aproveitar ainda mais o sexo!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.