Desde a preparação do ambiente até os toques e beijos, as preliminares excitam o casal e deixam a relação mais prazerosa

Já é comprovado que as preliminares são importante na relação de um casal e promovem um sexo mais gostoso. Alguns dizem que elas já começam no toque na cintura, antes mesmo de tirarem as roupas, outros até acreditam que elas são mais importantes e prazerosas do que a penetração .

As preliminares podem melhorar o sexo e o relacionamento do casal
Getty Images
As preliminares podem melhorar o sexo e o relacionamento do casal

Desde um beijo demorado, a preparação do ambiente, até o sexo oral , as preliminares são responsáveis por aumentar a excitação e, portanto, esquentar a relação sexual. Novas atitudes que vão além da penetração podem ajudar o casal sair da rotina e trazer nova vida ao relacionamento. Veja algumas dicas:

Ambiente

A preparação para sexo já começa com o ambiente. A cama bem arrumada já conquista de início, mas você pode incrementar na decoração. Um quarto escuro com velas e pétalas de rosa são o clássico, mas é claro que, conhecendo o parceiro, você pode investir em uma decoração propícia a situação e que o agrade.

Roupa

Que tal investir em uma fantasia sexual na sua próxima relação?
Thinkstock Photos
Que tal investir em uma fantasia sexual na sua próxima relação?

Decidir a roupa que vai usar na hora do sexo já é um adicional para as preliminares. Escolha uma lingerie bem sedutora, com a qual você se sinta bem ao vestir, pense nas cores e modelos que mais agradem a você e a seu parceiro. Outra opção é vestir uma fantasia com a qual vocês sempre sonharam. Vale uma conversa em casal antes da ocasião, para planejar todos os detalhes.

Palavras

Além dos toques e de toda a preparação antes do sexo, na hora H é possível promover a excitação do parceiro pelo uso das palavras certas. Você pode usar termos "safadinhos" e descrever o que está sentindo ou até susurrar ao pé do ouvido coisas que você sabe que seu amor gostaria de ouvir.

Beijo

Aproveite beijo nas preliminares
Reprodução
Aproveite beijo nas preliminares

Beijo é essencial, demonstra sentimento e tesão. Para uma boa preliminar, não beije só a boca. Aproveite o momento para usar a boca em outros locais - pescoço, mamilos, coxas e virilha são ótimas sugestões. Tente também descobrir as partes do corpo que mais o excite e abuse! E não deixe de dar dicas para o parceiro sobre os lugares do corpo em que os beijos te deixa mais excitada.

Géis, brinquedinhos e acessórios

Lubrificantes, géis com sabor e aqueles que esquentam ou esfriam podem ser ótimas pedidas para apimentar a relação sexual. Outra alternativa é investir nas brincadeiras com baralhos e dados sexuais. Se quiser ousar mais aposte nas vendas e algemas enquanto estimula seu parceiro: o resultado pode ser incrível.

Massagem

Aproveite os toques para fazer uma massagem bem gostosa e excitante no parceiro. Ela também pode ser enriquecida com o uso de cremes e géis específicos. Como no beijo, escolha bem os lugares que o excitam para massagear. As carícias e movimentos no corpo podem evoluir para a masturbação. 

Masturbação

A masturbação, que pode ou não ser mútua, é quando de fato a estimulação das preliminares chega aos orgãos genitais. Feita da maneira adequada aos parceiros pode render muito prazer e levar homens e mulheres ao orgasmo. 

Sexo oral

Sexo oral é uma das preliminares mais desejadas e prazerosas
Thinkstock/Getty Images
Sexo oral é uma das preliminares mais desejadas e prazerosas

O sexo oral já é denominado como uma prática sexual, mas pode ser considerado o gran finale  das preliminares. Grande fonte de prazer tanto para homens quanto para mulheres, a prática tem diversas técnicas que prometem satisfazer o parceiro. Coordenar mão e boca e explorar o clitóris são algumas delas. Veja outras dicas para fazer um melhor sexo oral no homem  e  na mulher.