A revista britânica "Marie Claire" divulgou uma pesquisa em que explica o motivo de algumas mulheres não conseguirem chegar ao orgasmo apenas com a penetração durante o sexo.
Segundo a publicação, o estudo realizado pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, descobriu que isso nada tem a ver com o tamanho do pênis do homem, e sim com o tamanho e o formato da vagina da mulher.
A explicação é basicamente uma questão de matemática: as mulheres com clitóris posicionados a 2,5 cm ou menos de sua uretra são capazes de chegar ao orgasmo com a penetração. Isso acontece porque, durante o ato sexual, o clitóris é massageado, o que ajuda a mulher a atingir o orgasmo.
Caso o clitóris esteja a 3 cm ou mais da urétra, será impossível que ela consiga chegar ao orgasmo apenas com a penetração. "O número mágico é 2,5 cm", explica Elizabeth Lloyd, do Instituto Kinsey. "É tão forte essa relação, que você consegue prever se a mulher chegará ou não ao orgasmo".
Ela ainda fala que a própria mulher, com a ajuda de seu parceiro, é capaz fazer essa medição.
A posição também influencia no resultado do prazer. "Das que afirmam ter orgasmos puramente vaginais, 90% relatam que precisam estar por cima de seu parceiro. Isso não é a toa. Nessa posição, o clitóris da mulher é estimulado pela fricção com o abdômen do homem", fala a especialista.
"No entanto, isso não é uma má notícia. Se você não se enquadra nessas medidas, agora sabe por que não consegue chegar ao orgasmo durante a penetração e pode se concentrar em outras formas de chegar ao ápice", completa Lloyd.