Tamanho do texto

Objetivo da série é tentar desconstruir os estereótipos criados sobre o comportamento feminino durante o orgasmo, especialmente os disseminados pela indústria pornográfica

A fotógrafa Lauren Crow , baseada em Portland, nos Estados Unidos, fotografou mulheres enquanto se masturbavam para retratar como o prazer femino realmente se parece.

Retrato exibe a feição da mulher no momento do orgasmo
Lauren Crow
Retrato exibe a feição da mulher no momento do orgasmo

Lauren mostra no ensaio fotográfico  The Little Death  uma visão diferente da apresentada aos homens - frequentemente vista em filmes e vídeos encenados por atrizes pornô - e como é a verdadeira fisionomia de uma mulher ao atingir o orgasmo.

"Em uma sociedade patriarcal, as mulheres são invadidas com informações sobre como ser e como olhar, tudo para agradar os homens," escreveu a Lauren em seu site.

"Quando se fala sobre o prazer feminino, ele raramente é mostrado como realmente se parece", continuou.

Muitas vezes, as representações populares do sexo escondem a sexualidade feminina, destacando apenas o prazer dos homens ou usando representações mentirosas do orgasmo feminino. Essas falsas ideias podem levar a uma percepção errada de como é o prazer feminino para as próprias mulheres e para seus parceiros. Com o ensaio, Lauren espera contribuir para mudar essa visão.

Veja na galeria abaixo as fotos do ensaio de Lauren Crow:


>> Leia mais:

Pessoas 'mentem sobre sexo para atender estereótipo'

Estudo revela que as muçulmanas dos EUA querem acabar com estereótipo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.