Pesquisa americana entrevistou mais de 210 mil mulheres casadas e comprometidas e concluiu que a maioria das que usam algum método contraceptivo tinham feito sexo recentemente.
O estudo perguntou às mulheres se elas usavam algum método contraceptivo e se tinham feito sexo nas últimas quatro semanas. Entre as mulheres que usavam métodos contraceptivos, 90% disseram ter feito sexo ao menos uma vez no período. Já entre aquelas que não usavam nada para evitar a gravidez, 72% afirmaram ter tido relação sexual no último mês.
"Nós queremos que as mulheres tenham vidas sexuais melhores, mais saudáveis e seguras separando o sexo de gravidez e fertilidade. Contracepção faz isso", disse Suzanne Bell, principal autora da pesquisa, ao site britânico "Independent".
Bell ainda conta que há vários motivos que levam as mulheres a não usar métodos contraceptivos: além da falta de acesso ou conhecimento, algumas usavam métodos naturais ou alegaram não se preocupar com o risco de uma gravidez porque, mesmo em um relacionamento, não faziam sexo frequentemente.