BBB 23: Bruna descobre que passava alvejante em partes íntimas
Reprodução/TV Globo
BBB 23: Bruna descobre que passava alvejante em partes íntimas

Nesta semana, Bruna Griphao descobriu em conversa com outros participantes do BBB 23 que estava usando lenço umedecido com alvejante para fazer a higiene íntima. 

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

A colega de elenco Larissa Santos foi quem fez o alerta para a melhor amiga: "Aquele lenço do banheiro é um lenço para limpar o banheiro, e não para passar na xereca". A atriz então admitiu: "Gente, eu sempre usei para limpar minha bunda".

Bruna contou ainda que chegou a ficar com a região assada, sentindo bastante desconforto. "Mano, graças a Deus eu não estou com uma doença", disse ela em outro momento.

"Burrice também... Alvejante! Que ideia de... Mas eu descobri que uma galera já fez isso, tá?", completou.

Os lenços de limpeza geralmente têm aparências semelhantes, e é isso que pode ter levado a sister à confusão. 

"A maioria dos lenços íntimos é fabricada com uma solução de sabão suave e ácido láctico, a fim de manter o pH vaginal no seu valor normal. Porém, existem algumas pessoas que podem ter alergia e apresentar bastante prurido [coceira] local, principalmente quando usam aqueles com muito perfume", alerta o ginecologista César Patez.

É importante acentuar que, mesmo que seja dermatologicamente testado, nenhum lenço umedecido tem o seu uso diário recomendado, nem com muita frequência. "O ideal é que seja feita a higiene do local com água corrente e sabão apropriado para a região íntima. Os lencinhos devem ser reservados para situações ocasionais, quando o acesso a higiene fica difícil, como viagens, reuniões e afins", finaliza o médico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!