Para contribuir com a campanha, basta fazer uma doação pelo PIX: 44.540.121/0001-00
Foto: Reprodução/Unsplash
Para contribuir com a campanha, basta fazer uma doação pelo PIX: 44.540.121/0001-00

Para apoiar mulheres que passam pelo processo de tratamento delicado do câncer de mama , o Costurando Sonhos Brasil lança, neste ano, a segunda edição da Campanha “Para Além do Outubro Rosa”, uma campanha de arrecadação com o objetivo levantar recursos para a confecção dos lenços que serão doados, no mês de outubro, para mulheres que estão em processo de tratamento oncológico.

Entre no canal do  iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Ao todo serão produzidos 20 mil lenços, que serão entregues em hospitais da rede do Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com o G10 Favelas e a Associação das Mulheres de Paraisópolis (AMP).

“Sabemos que o lenço é considerado um símbolo do empoderamento feminino durante todo o período de tratamento. Pensando nisso, queremos apoiar mulheres que estão passando por esse momento tão difícil e delicado e engajá-las na campanha. E ao mesmo tempo, estaremos contribuindo com o trabalho para as costureiras que produzirão os lenços. E neste ano, queremos ultrapassar a meta anterior de 5 mil e entregar 20 mil lenços para que mais mulheres que se encontram em processo oncológico possam receber essa demonstração de apoio e acalento que é tão importante para elas”, conta Suéli Feio, uma das fundadoras da Costurando Sonhos Brasil.

A estampa do lenço foi desenvolvida pela designer Rachel Hoshino. O desenho é composto por flores, para honrar a força da mulher; estrelas, para premiar a luta contra o câncer; e pavões, para falar da beleza de cada uma. A combinação das cores foi pensada de modo especial: o rosa representa o amor, o vinho, o feminino e o laranja, o calor.

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

De acordo com Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas, a instituição tem apoiado mulheres desde o início de sua formação. A maioria das iniciativas que integram o bloco de líderes é voltada para o fortalecimento e empoderamento feminino por meio de capacitação, independência financeira e saúde da mulher.

“Muitos dos projetos que fazem parte do G10 Favelas são liderados por mulheres. Temos um papel importante nessa causa, que é apoiar e conscientizar a população sobre os cuidados preventivos contra o câncer com ações e campanhas. Este é o segundo ano consecutivo que promovemos a campanha para ‘Além do Outubro Rosa’ porque sabemos da importância dessa ação para as mulheres em situação de vulnerabilidade social, sobretudo das que estão em tratamento de câncer”, afirma Gilson. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!