Veja como treinar no frio sem precisar sair do sofá
Pexels/Marta Wave
Veja como treinar no frio sem precisar sair do sofá




Os dias gelados trazem muita preguiça e vontade de ficar debaixo das cobertas, fazendo com que muitas pessoas nem pensem na possibilidade de treinar no frio. No entanto, existem maneiras criativas e exercícios estratégicos para se animar e continuar se mexendo.

E se disséssemos que não é preciso nem sair do sofá para conseguir treinar no frio? De acordo com a treinadora Lana Pessoa, responsável por diversas aulas na plataforma Queima Diária, é possível continuar se exercitando sem precisar sair da zona de conforto do friozinho.


Você viu?

Para isso, Pessoa ensina uma série rápida de exercícios para fazer sem precisar levantar do sofá e espantar a preguiça de treinar no frio.

Passo 1

Comece essa série com abdominais. Faça-os de forma simples e respeite seus limites, indo até o ponto em que conseguir. “Faça o movimento de forma lenta, curta e sem puxar o pescoço”, diz Pessoa. No entanto, preste atenção na contração da musculatura do abdômen na descida. “A ideia é sentir aquela queimação na região da barriga. Faça quantas repetições você conseguir”, diz.

Passo 2

Hora de trabalhar a região da pélvis. Ainda deitada, suba e baixe o quadril contraindo o bumbum sempre que fizer a elevação do quadril. “Repita o movimento até o quadril não conseguir mais levantar, porque é sinal de que você fez o máximo de repetições possíveis”, afirma a treinadora.

Passo 3

Apoie um dos antebraços e um dos joelhos no encosto do sofá para formar uma prancha lateral. Com a perna livre, faça movimentos de vai e vem devagar para trabalhar o glúteo médio. “Faça isso até sentir queimar a região do culote. Faça o mesmo número de repetições do outro lado”, explica Pessoa.

Passo 4

Depois desse aquecimento, faça alguns agachamentos focados nos glúteos. Sente-se no sofá e relaxe por um segundo. Levante-se e sente-se novamente contraindo bastante a região do bumbum. Repita até que a musculatura dos glúteos e das pernas se cansem.

Passo 5

Para espantar de vez a preguiça de treinar no frio, hora de fazer um aquecimento final. “Faça essa combinação poderosa: polichinello seguido de agachamento com as pernas afastadas para trabalhar a parte interna das pernas”, explica Pessoa.

Para isso, comece sentada com as pernas afastadas e os braços abertos. Levante do sofá e salte, unindo as pernas e tocando as palmas das mãos acima da cabeça. Faça isso no ritmo que seu corpo permitir. “Se estiver com mais energia, a pessoa pode repetir o circuito todo mais duas vezes”, diz.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários