Veja como treinar no frio sem precisar sair do sofá
Pexels/Marta Wave
Veja como treinar no frio sem precisar sair do sofá




Os dias gelados trazem muita preguiça e vontade de ficar debaixo das cobertas, fazendo com que muitas pessoas nem pensem na possibilidade de treinar no frio. No entanto, existem maneiras criativas e exercícios estratégicos para se animar e continuar se mexendo.

E se disséssemos que não é preciso nem sair do sofá para conseguir treinar no frio? De acordo com a treinadora Lana Pessoa, responsável por diversas aulas na plataforma Queima Diária, é possível continuar se exercitando sem precisar sair da zona de conforto do friozinho.


Para isso, Pessoa ensina uma série rápida de exercícios para fazer sem precisar levantar do sofá e espantar a preguiça de treinar no frio.

Passo 1

Comece essa série com abdominais. Faça-os de forma simples e respeite seus limites, indo até o ponto em que conseguir. “Faça o movimento de forma lenta, curta e sem puxar o pescoço”, diz Pessoa. No entanto, preste atenção na contração da musculatura do abdômen na descida. “A ideia é sentir aquela queimação na região da barriga. Faça quantas repetições você conseguir”, diz.

Passo 2

Hora de trabalhar a região da pélvis. Ainda deitada, suba e baixe o quadril contraindo o bumbum sempre que fizer a elevação do quadril. “Repita o movimento até o quadril não conseguir mais levantar, porque é sinal de que você fez o máximo de repetições possíveis”, afirma a treinadora.

Passo 3

Apoie um dos antebraços e um dos joelhos no encosto do sofá para formar uma prancha lateral. Com a perna livre, faça movimentos de vai e vem devagar para trabalhar o glúteo médio. “Faça isso até sentir queimar a região do culote. Faça o mesmo número de repetições do outro lado”, explica Pessoa.

Passo 4

Depois desse aquecimento, faça alguns agachamentos focados nos glúteos. Sente-se no sofá e relaxe por um segundo. Levante-se e sente-se novamente contraindo bastante a região do bumbum. Repita até que a musculatura dos glúteos e das pernas se cansem.

Passo 5

Para espantar de vez a preguiça de treinar no frio, hora de fazer um aquecimento final. “Faça essa combinação poderosa: polichinello seguido de agachamento com as pernas afastadas para trabalhar a parte interna das pernas”, explica Pessoa.

Para isso, comece sentada com as pernas afastadas e os braços abertos. Levante do sofá e salte, unindo as pernas e tocando as palmas das mãos acima da cabeça. Faça isso no ritmo que seu corpo permitir. “Se estiver com mais energia, a pessoa pode repetir o circuito todo mais duas vezes”, diz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!