Treinar em casa já se tornou a realidade de muita gente durante o período de isolamento social. Muitas pessoas vem usando a imaginação e a criatividade para se exercitar na sala, na varanda, no quintal ou até mesmo no quarto e para te ajudar nesta missão, conversamos com um personal trainer que deu dicas de alguns exercícios que podem ser feitos no seu sofá ou com uma cadeira.

Leia também: Como treinar em casa sem lesões e sem prejudicar a imunidade? Acerte no ritmo!

Treine no sofá da sua casa
shutterstock
Treine no sofá da sua casa


O treino indicado pelo personal Tom Rodrigues trabalha o corpo todo - membros superiores e inferiores. Você pode fazer de 3 a 4 séries de cada exercício com 10 repetições. Veja os detalhes dos movimentos nos gifs:

Leia também: Como montar meu treino em casa para emagrecer? E para ganhar massa? Veja dicas

1. Mergulho no banco


O mergulho no banco trabalha a região dos tríceps, e para fazer de forma correta, deixe os pés levemente separados e com a postura reta.

Você viu?

2. Elevação de quadril


A elevação de quadril trabalha, principalmente, a região dos glúteos, e você pode até colocar algum peso no seu quadril para dificultar o exercício.

3. Afundo búlgaro


Esse exercício é bem completo, trabalhando a região do quadríceps, posterior de coxa e glúteos.

4. Agachamento pistol

Esse é mais um exercício completo que trabalha todos os músculos da perna, inclusive os glúteos.

Série Treino em casa

Todas às segundas e quartas o  Delas  mostra séries de exercícios para fazer em casa nesses tempos de isolamento social. Além dessa sessão de treino para fazer com uma cadeira ou sofá, veja o que já foi destaque por aqui. E na segunda-feira tem mais!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!