Tamanho do texto

Alimentos com pouca gordura e muita oferta de saciedade podem ser aliados da sua dieta no ano que começa. Confira a lista feita por nutricionistas

A simbologia em torno do início do ano pode ser o empurrãozinho que muita gente precisa para atingir suas metas . Para quem incluiu uma vida mais saudável ou o corpo dos sonhos na lista, alguns alimentos coringa não podem faltar na geladeira, independente da dieta. 

Leia mais: Para turbinar a dieta: alimentos que vão bombar em 2020

Alimentos com baixo teor de gordura, muitas fibras, com o poder de aumentar a saciedade rapidamente o até mesmo de acelerar o metabolismo são alguns dos “truques” de quem monta a geladeira com esse objetivo de emagrecer . Com ajuda de nutricionistas, preparamos uma lista desses alimentos: 


Apesar de muitos alimentos serem básicos para quem deseja emagrecer , a nutricionista Bruna Mambrini ressalta que, mais importante do que os itens na geladeira, é o contexto completo da dieta e comprometimento de cada um que contam mais. “Não existe um alimento específico que, sozinho, seja capaz de fazer emagrecer ou engordar”, diz.