As bicicletas tomaram conta das ruas e avenidas das grandes metrópoles brasileiras. As ciclovias se multiplicam, mas ainda não cobrem toda a malha urbana desses grandes centros.

Leia também: 5 itens para fazer exercícios em casa que vão te ajudar a emagrecer

Essa realidade implica em cuidados que todo ciclista urbano deve ter. Além dos itens obrigatórios como capacete e bomba para calibrar pneus, selecionamos alguns que escapam a obviedade, mas que se provam providenciais para quem se aventura de bike pela cidade.

Suporte para celular

Nem pensar em pedalar com o celular no bolso! Principalmente porque, às vezes, é preciso usar o GPS do aparelho para chegar ao destino. Justamente por isso o  suporte para celular é um item tão necessário.

Cadeado com segredo

Mesmo em uma garagem de confiança é válido ter um cadeado com segredo para garantir a segurança da sua bike e a sua paz de espírito.

Leia também: Bicicletas levam charme à decoração. Saiba como

Sapatilha 

Não é desejável que se pedale com a roupa que se vai trabalhar e isso inclui o tênis ou sapato. Inclusive, é recomendado que se pedale com tênis ou  sapatilhas propícios para a atividade. Há diversas opções para todos os gostos e bolsos, basta só achar o seu.

Desengraxante

A corrente da bike enroscou? Talvez seja o excesso de graxa e ter um  desengraxante à mão pode ser muito útil para quem usa bastante o meio de transporte.

Leia também: 8 dicas para viajar sozinha de bicicleta

Buzina

Andar de bicicleta em vias públicas exige a capacidade de se comunicar conforme manda o figurino. Justamente por isso todo ciclista urbano deve ter consigo uma buzina .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!