“Semana que vem vou na academia.” “Na segunda começo a dieta.” Essas e outras frases são ditas constantemente por muitas pessoas, mas poucas realmente cumprem a promessa. Falta de tempo e preguiça de sair de casa depois de um dia longo de trabalho são desculpas comuns. Mas, e se fosse possível fazer exercícios em casa ?

Alguns itens disponíveis no mercado com valores acessíveis podem ajudar a prática de atividades físicas sem sair de casa. Assim, se exercitar para melhorar a saúde física, mental e ainda perder aqueles quilinhos indesejáveis ficará mais fácil. Confira alguns deles. 

Corda de pular

Reprodução Amazon

Muito conhecida, a corda de pular é um ótimo exercício de aeróbico. Pode ser utilizada para fazer o aquecimento antes das outras atividades. 

Hand grip

O hand grip é um aparelho para fortalecimento das mãos, punho e antebraços que pode ser utilizado em qualquer lugar - em casa, no caminho para o trabalho, etc. O uso constante promete aumentar força e resistência. 

Kit musculação fitness

Trabalhar os músculos abdominais, das costas, dos braços, dos ombros, das coxas e dos glúteos com seis níveis de intensidade e 44 exercícios diferentes é a proposta do kit de musculação fitness Revoflex Extreme. O melhor é que se trata de um item pequeno e fácil de guardar em casa. 

Mini bands

Os elásticos coloridos podem ser utilizados de diferentes formas. Para os exercícios em casa são mais utilizados para criar resistência em movimentos e, por consequência, estimular a musculatura. O resultado costuma ser articulações e músculos fortalecidos, além de maior flexibilidade. 

Mini bike

Pedalar na bicicleta ergométrica ajuda a queimar calorias, aumenta a resistência, tonifica as pernas, entre outros benefícios. A mini bike com computador embutido para monitoramento de tempo e distância percorrida, conta com ajuste de esforço e promete resultados parecidos. O aparelho deve ser usado com a pessoa sentada em uma cadeira ou sofá.

Antes de começar a praticar os exercícios físicos em casa é preciso tomar alguns cuidados para evitar lesões: fazer aquecimento e assistir vídeos tutoriais é imprescindível. Também é recomendável fazer uma avaliação física com um profissional para saber quais atividades são mais indicadas para o seu corpo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!