Mudar os hábitos alimentares é uma das etapas mais importantes quando o assunto é emagrecer rápido. Porém, sabemos que  zelar por uma dieta balanceada nem sempre é fácil. O portal britânico The Sun consultou uma especialista que deu sugestões preciosas para acelerar a perda de peso por meio da alimentação.

Leia também: Tchau, dietas! 10 dicas para emagrecer sem sufoco e restrições no cardápio

Quer acelerar o processo de emagrecimento? Nutricionista dá dicas de alimentação para alcançar o objetivo
shutterstock
Quer acelerar o processo de emagrecimento? Nutricionista dá dicas de alimentação para alcançar o objetivo

A nutricionista Melissa Meier concedeu entrevista ao site e destacou cinco dicas para emagrecer rápido apenas com alimentação adequada. Ela indica as porções necessárias de cada produto no dia a dia para alcançar o objetivo.

Veja as sugestões da especialista:

Você viu?

1. Cinco porções de vegetais

Melissa destaca que uma porção, nesse caso, equivale a cerca de 200 gramas de vegetais crus ou 100 gramas de vegetais cozidos. A nutricionista recomenda, principalmente, os vegetais não amiláceos, ou seja, que não têm amido, como o milho, a couve, o nabo, o tomate e as cebolas.

2. Duas porções de frutas

Nesse caso, vale pensar em uma xícara de frutas ou dois kiwis, por exemplo. Além disso, a maçã também é bem-vinda, assim como as  frutas vermelhas, que possuem diversos benefícios e um deles é ajudar no processo de emagrecimento.

3. Seis porções de carboidratos

Escolher uma dieta low-carb não se apresentam como uma boa alternativa para a perda de peso . A nutricionista Melissa Meier orienta a consumir seis porções de carboidratos diariamente, de preferência do tipo integral, o que equivale a uma fatia de pão e meia xícara de arroz cozido, por exemplo.

 4. Duas porções e meia de proteína

Uma porção pode ser interpretada como 65 gramas de carne vermelha cozida, 80 gramas de aves cozidas ou 100 gramas de peixe cozido. É importante ressaltar a necessidade de investir em alimentos cozidos para não prejudicar a jornada de perda de peso.

5. Duas porções e meia de produtos lácteos ou similares

Melissa explica que uma porção é um copo de leite, uma fatia de queijo ou três quartos de um copo de iogurte,  bebida indicada pela nutricionista de Meghan Markle como um dos aliados da jornada da duquesa para emagrecer rápido .

    Leia tudo sobre: dieta

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!