Women's Health

“Não vou conseguir ir à academia hoje”. Provavelmente você já ouviu e até mesmo falou esta frase pelo menos uma vez na vida. Bom, temos uma notícia para te dar: o treino ao ar livre é a opção perfeita para quem não tem tempo ou dinheiro para ir à academia. Então, se você costumava usar essa desculpa, pode esquecer!

Leia também: Correr na esteira ou ao ar livre: o que é melhor para perder peso?

Rodrigo Ruiz aponta os benefícios do treino ao ar livre e passa série completa para fazer em apenas 15 minutos
shutterstock
Rodrigo Ruiz aponta os benefícios do treino ao ar livre e passa série completa para fazer em apenas 15 minutos

Além de ser uma opção sem custo financeiro e que pode ser realizada em praticamente qualquer local, se exercitar ao ar livre faz muito bem para o corpo e mente. “

O contato com o meio ambiente e a sensação de respirar ar puro despertam o corpo. É como uma injeção de ânimo muito bem-vinda (principalmente se for logo pela amanhã) somado à Vitamina D do contato com o sol”, avalia Rodrigo Ruiz, personal fighting de artistas como Sabrina Sato, Anitta e Mariana Rios. “Além disso, pode diminuir o estresse, tensão e depressão, problemas diretamente ligados à prática de atividade física .”

Leia também: Férias na praia? Confira treino funcional para não largar a rotina fitness

Mesmo sendo indicado para qualquer pessoa apta a praticar exercícios, existem alguns cuidados para fazer um treino outdoor . “Nos dias frios, é importante ter certeza de que você fez um bom aquecimento para não correr o risco de sofrer lesões. Já quando estiver calor, a hidratação deve ser extrema”, indica Ruiz. E não se esqueça de usar filtro solar, mesmo que não seja um dia ensolarado.

Você viu?

Quer começar a fazer exercícios ao ar livre? Rodrigo Ruiz montou um treino de 15 minutos para você fazer em qualquer lugar. Olha só:

Aquecimento

– Articulações: faça rotação do pescoço, braços, cintura e joelhos, dez vezes para cada lado.
– Cinco minutos de corda (pode ser substituído por 50 polichinelos, 10 agachamentos ou 10 minhocas – andar com as mãos no chão até formar a prancha e voltar até ficar em pé)

Treino

Faça 4 séries dos seguintes exercícios:

– 50 abdominais
– 10 agachamentos com avanço em cada perna
– 10 flexões de braço
– 10 agachamentos normais

Leia também: Treino para emagrecer: veja sugestões para fazer em 30, 45 e 60 minutos

Treino ao ar livre

No dia 17 de agosto, Rodrigo Ruiz comandou um treino outdoor para o público da 9ª edição do Rocky Spirit no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. “Final de semana com treino funcional, com uma galera com muita energia. Obrigado Rocky Spirit por promover este evento que une esporte e filmes”, disse ele.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!