Tamanho do texto

Tomar uma xícara de chá à noite proporciona inúmeros benefícios para o corpo, como a redução do estresse e a potencialização da queima de gordura

É comum pensar que somente dietas e exercícios proporcionam perder peso, mas o que pouca gente sabe é que há métodos mais simples que potencializam a queima de gordura. Para alcançar o peso ideal, é preciso melhorar os hábitos de vida, o que inclui também ter uma boa noite de sono.

Leia também: De vilão a mocinho: agora tomar café de 3 a 4 vezes por dia ajuda a emagrecer

tomar chá antes de dormir ajuda a perder peso
shutterstock
O chá é um aliado do emagrecimento! Tomar uma xícara antes de dormir potencializa a queima de gordura e relaxa o corpo


O sono é um dos fatores que pode afetar o processo para perder peso . Especialista consultada pelo site The Sun afirma que a gordura armazenada no organismo deve aumentar na medida em que o estresse se eleva e, por isso, é importante controlar os nervos se o seu objetivo é emagrecer.

Uma das maneiras para se manter sem estresse na hora de dormir é tomar chá. Nesse caso, não se trata do chá voltado para as dietas, e sim aqueles que são feitos com ervas, que acalmam e relaxam o corpo.

De acordo com o site, tomar uma xícara de algum dos seguintes chás antes de dormir pode fazer toda a diferença no seu estilo de vida e te ajudar a perder peso.

1. Chá de canela

chá de canela
shutterstock
O chá de canela tem propriedades que estimulam o pleno funcionamento do metabolismo do corpo


A canela tem ação anti-inflamatória e estimula o metabolismo, visto que o corpo utiliza mais energia para processar essa especiaria. Além disso, ela ajuda a reduzir o açúcar no sangue e aumenta a sensibilidade à insulina, fatores importantes para o emagrecimento.

2. Chá de camomila

chá de camomila
shutterstock
A camomila ajuda a afastar o estresse e pode ser usada no combate a inúmeros incômodos do dia a dia


Com inúmeros benefícios, o chá de camomila é um dos mais recomendados quando o assunto é relaxar. A erva alivia dores musculares, enjoo, cólicas e também controla a má digestão, integrando a lista de chás fundamentais para uma boa noite de sono.

Leia também: Comer antes de dormir faz mal para a saúde? Dá azia? Engorda? Tire suas dúvidas

3. Chá de hortelã

chá de hortelã
shutterstock
O hortelã contribui com o alívio de dores de cabeça e uma boa qualidade do sono, além de equilibrar o nível de açúcar


O chá de hortelã tem propriedades que aliviam dores de cabeça, melhora a energia do corpo e pode contribuir também com uma boa qualidade do sono. Ele equilibra o açúcar no sangue e proporciona mais resistência à insulina.

4. Chá de rooibos

chá de rooibos
shutterstock
O chá de rooibos é muito difundido na África do Sul e seu maior destaque é potencializar o emagrecimento


Rooibos é uma planta nativa da África do Sul que tem componentes relacionados ao combate à obesidade. Um estudo feito no ano de 2014 revelou que o chá de rooibos acelera a queima de gordura e aumenta os níveis de leptina, conhecida como hormônio da saciedade.

5. Chá pu-erh

chá de pu-erh
shutterstock
O chá de pu-erh acelera o metabolismo e tem propriedades desintoxicantes, proporcionando benefícios para o corpo


Esse é um dos tipos mais antigos de chá e se destaca pelas propriedades desintoxicantes e pela ativação do metabolismo, que colabora com o emagrecimento. Em 2016, uma pesquisa revelou que o consumo diário desse chá ajudou mais de 50 pessoas com sobrepeso ou obesidade a emagrecer . Os participantes do estudo também afirmaram ter menos apetite após beber o chá de pu-erh.

Boa qualidade do sono = boa qualidade de vida

boa noite de sono
shutterstock
Ter uma boa noite de sono contribui com vários benefícios, como a queima de gordura e a redução do estresse


Dormir de seis a oito horas por dia também ajuda a ter êxito no processo para eliminar os quilos a mais, além de colaborar com a redução do estresse.

Leia também: Água com limão emagrece? 10 mentiras sobre as dietas para você não se iludir

O sono exerce um papel fundamental no organismo, especialmente no que diz respeito a perder peso . Ele ajuda a estabilizar níveis de insulina, o que reduz o apetite. Dormir mal, por sua vez, implica em um metabolismo mais lento, um dos fatores que leva a pessoa a engordar.