A auxiliar de cabeleireiro Michele Bueno, de 25 anos, é ansiosa desde criança e, por conta disso, descontava todos os seus sentimentos na comida. Há dez anos, ela passou a engordar mais por consumir lanches, pizzas e doces descontroladamente. “Comia tudo que via pela frente”, diz em entrevista ao Delas . Ela também fala o que a fez emagrecer.

Leia também: Jovem conta como WhatsApp a ajudou a emagrecer 30 kg: "Encontrei amor"

A auxiliar de cabeleireiro Michele Bueno sofreu uma decepção amorosa e, em dois anos, conseguiu emagrecer 46 kg
Reprodução/Instagram/michelebueno01
A auxiliar de cabeleireiro Michele Bueno sofreu uma decepção amorosa e, em dois anos, conseguiu emagrecer 46 kg

O resultado de toda a alimentação desequilibrada pode ser visto na balança: 138 kg, o peso máximo que atingiu. “Meus pais me levaram em vários endocrinologistas e nutricionistas desde a adolescência. Mas eu sempre acabava não conseguindo me controlar e acaba descontando tudo na comida”, ressalta.

Michele conta ainda que muitas colegas de trabalho e amigos falavam que ela havia engordado bastante, mas ela nunca acreditava no que diziam. Porém, tudo mudou. “Tive uma decepção amorosa muito grande e foi como se tivesse caído minha ficha que não estava cuidando de mim”, expõe. Chegou a hora de emagrecer .

Em 2016, a jovem, então, resolveu se pesar e percebeu os três dígitos. “Quando me pesei, foi um choque. Não imaginava que tinha chegado nesse estágio de obesidade. Tive ajuda do meu chefe, que me deu o primeiro passo para mudar de vida. Ele pagou uma consulta com nutricionista”, aponta.

Leia também: Mulher perde 40 kg após sofrer com efeito sanfona e ter 45% de gordura corporal

Michele começou a seguir uma alimentação balanceada e também passou a fazer academia e crossfit. Em dois anos, ela eliminou 46 kg. “Nesse período, acabei caindo da escada e me lesionando, o que me fez engordar 10 kg novamente. Mas me reergui e emagreci de novo”, expõe.

Jovem está em processo para emagrecer mais

Michele está com 92,2 kg e ainda quer emagrecer mais; em seu perfil do Instagram, ela compartilha sua rotina
Reprodução/Instagram/michelebueno01
Michele está com 92,2 kg e ainda quer emagrecer mais; em seu perfil do Instagram, ela compartilha sua rotina

Hoje, ela está com 92,2 kg – e ainda está em processo para continuar a perder peso . “Comecei a ter uma vida saudável e, de lá para cá, tive alguns altos e baixos. Mas, de um ano para cá, me apaixonei por isso e levo como um estilo de vida. Minha dieta consiste em proteínas, legumes, frutas e baixo consumo de carboidratos”, explica.

Nesse tempo, a auxiliar deixou de consumir frituras, pizza, lanches e doces. "Mas, uma vez ao mês, me dou a liberdade de consumir algo que eu gosto muito”, comenta.

Em seu perfil do Instagram, Michelle compartilha detalhes do seu emagrecimento. Nas legendas, ela traz diversas mensagens motivacionais, que ajudam outras pessoas que também querem perder peso.  “A cada dia mais feliz com cada kg eliminado e com cada esforço. O importante de tudo isso é que ganhei mais saúde, bem estar e autoestima”, escreve.

Leia também: Qual a melhor atividade física para você? Saiba como escolher sem errar

Em seguida, ela traz uma lição importante para quem quer emagrecer . “Não desista do que você mais quer na vida por mais que pareça difícil. No final, tenha certeza que tudo valerá a pena”, finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!