Aos 43 anos, Karina Lucco é exemplo para muita gente que a segue nas redes sociais. A mãe do cantor Lucas Lucco exibe corpo em forma e barriga sarada e dá detalhes da rotina de exercícios e alimentação aos seus mais de 210 mil seguidores no Instagram. 

Karina Lucco exibe boa forma e rotina na academia nas redes sociais e soma mais de 213 mil seguidores no Instagram
Reprodução/Instagram/@karinalucco
Karina Lucco exibe boa forma e rotina na academia nas redes sociais e soma mais de 213 mil seguidores no Instagram

Leia também: Aos 60 anos, blogueira faz sucesso na web e conta segredos da ótima forma

No final de semana, Karina Lucco participou ao lado do sertanejo do programa "Tamanho Família", da Rede Globo. Ao site oficial da atração, ela deu detalhes da boa forma, do que fez para chegar até aqui e como se mantém com o corpo definido depois dos 40 anos. 

A mãe de Lucas Lucco conta que resolveu mudar o estilo de vida quando parou de fumar. "Como eu já estava acima do peso e insatisfeita com meu corpo, fiquei com medo de engordar mais ainda", diz Karina. 

Malhar para comer

Aos 26 anos, Karina intensificou os exercícios e até conseguiu eliminar 10 kg, mas percebeu que estava no caminho errado. Ela afirma que malhava para poder comer, já que não fez alterações no cardápio, mantendo na rotina todos os doces, pães e outras guloseimas. 

O resultado? Até perdeu peso, mas junto perdeu também massa magra, o que não é mais adequado. 

Nova rotina pela barriga trincada

A mudança de fato, segundo Karina, só aconteceu há três anos, quando já estava na casa dos 40 anos. Foi a partir daí que passou a combinar a atividade física intensa com uma alimentação regrada e balanceada

Você viu?

Atualmente, ela diz praticar musculação seis vezes por semana, além de aulas de pilates, e tira o domingo para dar um descanso para o corpo. E tudo isso está em seu perfil no Instagram. 

Na rede social ela conta os detalhes dos treinos e dá dicas de alimentação. "A refeição de véspera é muito importante pra fazer um treino top no dia seguinte", postou ela recentemente ao exibir um parto de salada acompanhado de frango grelhado. 


Ainda o site da atração global, a  mãe de Lucas Lucco diz que toma esses cuidados porque gosta de se manter assim, com a barriga seca  e os músculos à mostra. Para isso, foi preciso reduzir a taxa de gordura corporal. 

"Não sei dizer o percentual de gordura antes, mas com certeza mais de 20%. Agora sempre varia. Tento manter abaixo de 10% porque gosto do abdômen mais sequinho", comenta Karina. 

Ela fala também que seguir essa rotina não ajuda apenas a manter o corpo como gosta, mas também a se sentir bem. "Não me lembro a última vez que adoeci, gripe ou qualquer outra coisa por mais simples que seja. Às vezes uma enxaqueca por conta de alguns distúrbios hormonais e por ressaca do vinho [risos] e só! Graças a Deus! Sinto mais disposição e mais alegria também!".

Karina faz questão de mostrar seu dia a dia em seu perfil no Instagram e, por lá, inspira seguidores. Ela não esconde as fotos antigas, de quando estava bem acima do peso que considera o ideal, em comparações ao estilo antes e depois. 

Os seguidores não poupam elogios à boa forma de Karina Lucco . "Quanta diferença! Está mais linda", diz um. "Parabéns pela sua determinação, é para poucos", escreve outro. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!