Tamanho do texto

Amanda Rocha é mãe de três filhos e conseguiu voltar ao seu peso de adolescência; Beatriz Inácio voltou ao peso de antes da gravidez em um mês

A gravidez é uma das fases em que a mulher está mais propensa a ganhar peso , pois é mais difícil controlar a dieta para aquelas que sentem mais fome e os hormônios estão alterados. Amanda Rocha e Beatriz Inácio são duas mães que sofreram com os quilos a mais na gestação. Mas elas driblaram os obstáculos do dia  a dia e contam como conseguiram perder a barriga pós-parto.

Amanda perdeu não só a barriga pós-parto, mas eliminou 10 kg fazendo exercícios rápidos em casa  do Queima Diária
Divulgação
Amanda perdeu não só a barriga pós-parto, mas eliminou 10 kg fazendo exercícios rápidos em casa do Queima Diária


Amanda, mãe de três crianças, sempre se dedicou muito aos cuidado dos filhos e para a vida profissional, mas não cuidava da aparência, deixando isso sempre em segundo plano. “O meu corpo me incomodava muito! Eu nunca consegui me olhar no espelho e gostar dele. Mesmo antes de engravidar, eu sempre ficava com o pé atrás", fala Amanda. A barriga pós-parto também era algo que a incomodava. 

A força de vontade para emagrecer surgiu quando Amanda percebeu que seu visual estava mexendo completamente com seu psicológico. “Eu tive que trabalhar muito a minha forma de pensar para o desconforto com o meu corpo não me tornar uma pessoa antissocial”, afirma.

Para conseguir perder peso , ela resolveu apostar em uma plataforma com vários programas de exercícios físicos para fazer em casa e que possui um programa de emagrecimento específico para mulheres que desejam recuperar o corpo após uma gravidez .

Decidida, a mãe de três filhos conseguiu dar o ponta pé inicial para sua mudança. “Eu não tinha mais desculpas para não mudar. O programa exige que eu me exercite apenas 14 minutos por dia e eu conseguiria conciliar facilmente com a minha rotina”, explica.

Fazendo os exercícios e cuidando da alimentação, Amanda conseguiu perder 10 kg, além de perder medidas abdominais e ainda elevar e definir o bumbum. Ou seja, o corpo todo dela foi modelado.

“As pessoas sempre me falavam que três gestações estragariam minha barriga e que eu ficaria cheia de flacidez. Hoje, voltei aos meus 60 kg, meu peso da adolescência, e com um corpo que nunca imaginei que teria aos 36 anos”.

Berriga pós-parto eliminada em 30 dias

Beatriz Inácio eliminou a barriga pós-parto em 30 dias e conseguiu voltar a usar as roupas de antes da gravidez
Divulgação
Beatriz Inácio eliminou a barriga pós-parto em 30 dias e conseguiu voltar a usar as roupas de antes da gravidez


Os impactos da gravidez também foram sentidos por Beatriz Inácio assim que ela deu à luz ao pequeno Arthur, pois diversas peças do seu guarda-roupa não serviam mais. A mãe conta que havia perdido completamente a disposição e a insatisfação com o corpo virou uma barreira em sua vida, tanto que não tinha mais vontade de sair de casa. “Sentia vergonha até de estar perto do meu marido e estamos juntos há anos”, confessa.

Ao buscar exemplos de antes e depois nas redes sociais, Beatriz encontrou o Queima Diária, mesma plataforma utilizada por Amanda, e resolveu fazer esses exercícios rápidos em casa. Em 30 dias, também fazendo 14 minutos de atividade física diariamente, ela conseguiu perder peso, recuperou as suas roupas de antes da gravidez e voltou a ter autoestima.

“Em um mês eu perdi 3 kg e muita medida. O fato de poder  fazer os exercícios em casa fez toda a diferença! Como eu estava com muita vergonha do meu corpo e da barriga pós-parto , eu não iria para a academia ou qualquer outro lugar que tivesse outras pessoas”, fala Beatriz que também passou a cuidar melhor da alimentação e, agora, se sente segura para ir a qualquer lugar.

    Leia tudo sobre: gravidez
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.