2019 começou e, agora, é hora de iniciar o que foi prometido para o novo ano. Nessa época, um desejo muito comum das pessoas é conseguir perder peso e, principalmente, conquistar resultados em curto prazo. Para isso, a dica é seguir uma das três melhores  dietas para emagrecer rápido, que foram eleitas pelo relatório anual US News and World Report .

Relatório anual relatório anual US News and World Report indica quais as três melhores dietas para emagrecer rápido
shutterstock
Relatório anual relatório anual US News and World Report indica quais as três melhores dietas para emagrecer rápido

O documento trabalha com diversas categorias e, entre elas, a que indica quais as opções de dietas para emagrecer rápido . As três primeiras posições são ocupadas por: dieta HRM, dieta de Atkins e dieta Keto. Participaram da elaboração do ranking um corpo de jurados composto por especialistas em doenças do coração e diabetes, nutrição, dieta, psicologia e obesidade.

Confira abaixo o que esses especialistas falam sobre cada uma dessas dietas:

Dietas para emagrecer rápido #1: HRM

Entre as dietas para emagrecer rápido, o programa HMR é pago e, nele, os participantes precisam consumir shake
Divulgação/Programa HMR
Entre as dietas para emagrecer rápido, o programa HMR é pago e, nele, os participantes precisam consumir shake

O primeiro colocado é o programa HMR, sistema projetado há 30 anos pelo psicólogo comportamental Lawrence Stifler, para reduzir calorias através da substituição de alimentos e adicionando frutas e legumes ao cardápio. O objetivo é aprender estratégias para ter uma vida mais saudável e aumentar a frequência de atividade física.

Para segui-la, é necessário comprar o pacote. O investimento inicial é de US$ 301.65 – aproximadamente R$ 1.136,53. Quem se torna cliente, consegue emagrecer de forma significativa com a supervisão de médicos. Em comparação com outras dietas, ela ajuda a perder três vezes mais peso.

O funcionamento é dividido em duas fases. A primeira consiste em perder peso o mais rápido possível. Nessa etapa, a pessoa recebe um kit com todos os produtos que serão utilizados nas três primeiras semanas, como shakes. As remessas são entregues a domicílio, o que garante ao participante praticidade, sem a necessidade de passar por alguma interrupção.

A segunda etapa, por sua vez, só acontece quando o peso ideal é atingido e dura até dois meses. Apesar de essa meta variar de acordo com cada pessoa, a estimativa é que se elimine, em média, 10 kg nas primeiras 12 semanas. Aqui, a entrega dos alimentos será mensal, além de trabalhar com outras opções de alimentos saudáveis , com a meta de estabelecer mudanças no estilo de vida.

Entre as opções, há ravióli com legumes cozido no vapor e salada de pepino e tomate, além de frango com espinafre, cebola, grão de bico, castanhas e molho vinagrete. O shake é feito com um ingrediente de baunilha do próprio programa, refrigerante de toranja diet, banana e bagas congeladas.

Assim como toda dieta, é normal sentir falta de alimentos gordurosos no início, mas os especialistas garantem que esta opção é fácil de seguir. Isso porque, ao receber os itens em casa, não há necessidade de ir com tanta frequência ao supermercado.

Por outro lado, os pontos negativos são que comer fora ficará mais difícil, principalmente para manter as tentações longe e a ingestão de shakes pode se tornar uma tarefa monótona.

Dietas para emagrecer rápido #2: Atkins

Na lista de dietas para emagrecer rápido, a Atkins limita os carboidratos; frango, carne e peixe estão liberados
shutterstock
Na lista de dietas para emagrecer rápido, a Atkins limita os carboidratos; frango, carne e peixe estão liberados

Criada pelo cardiologista Robert Atkins, esta dieta, que está entre as melhores para emagrecer rápido , possui quatro fases. O começo é marcado por poucos carboidratos. Em seguida, incia-se um período em que se come progressivamente até chegar ao peso desejado. 

Na primeira etapa, por exemplo, a pessoa consome 20g por dia de carboidratos líquidos, 12g a 15g de vegetais ricos em fibras, como rúcula, tomate cereja e couve de Bruxelas. A teoria é que, ao limitar os carboidratos, o corpo precisa recorrer às gorduras armazenadas como forma de energia.

Dessa forma, açúcares e “amidos simples”, como batatas, pão branco e arroz, são suprimidos. A gordura acaba sendo liberada.

Se o tradicional plano Atkins 20 for considerado muito radical, é possível seguir o Atkins 40, ideal para quem quer perder 18 kg ou mais. Há também o Atkins 100, personalizável, com baixo carboidrato que oferece mais flexibilidade para o consumo de uma variedade de alimentos, alocando 100 carboidratos líquidos durante o dia.

Para começar, é necessário se abastecer de peixe, carne e frango e outras proteínas. Ainda é possível adicionar manteiga, molho de salada e azeite nas refeições. Verduras e legumes low-carb também deve ser adicionados. O investimento financeira será com a aquisição do livro “New Atkins Made Easy”, por exemplo.

O resultado, no início, será com a perda de água, por causa do efeito diurético da dieta. Quem for segui-la, precisa ter força de vontade. Isso porque, apesar de alguns alimentos gordurosos estarem liberados e a perda de peso ser rápida, ficar sem consumir carboidrato e deixar o pão de lado pode ser muito difícil.

Na fase de manutenção, principalmente, o exercício físico é incentivado, mas não obrigatório. Quem opta por se exercitar, a recomendação é esperar algumas semanas para se acostumar com o novo plano alimentar, especialmente para quem não praticava nenhuma atividade antes.

Dietas para emagrecer rápido #3: Keto 

Para finalizar o top 3 de dietas para emagrecer rápido, a Keto prioriza os alimentos gordurosos, como bacon
shutterstock
Para finalizar o top 3 de dietas para emagrecer rápido, a Keto prioriza os alimentos gordurosos, como bacon

Para fechar a lista, a dieta Keto, também conhecida como cetogênica, prioriza o emagrecimento através da queima de gordura. O objetivo é perder peso rapidamente e, finalmente, se sentir mais cheio com menos desejos, enquanto o humor, foco mental e energia são privilegiados.

De acordo com os defensores de Keto, cortar os carboidratos e, no lugar, consumir gorduras faz com que a pessoa entre em um estado chamado de cetose. É quando o corpo decompõe a dieta e armazena gordura corporal em substâncias chamadas cetonas. O sistema de queima de gordura vai depender dela e não de açúcar.

Embora similar a outras dietas low carb, as restrições da Keto, cerca de 20 gramas de carboidratos líquidos por dia ou menos - dependendo da versão e a mudança deliberada em cetose - são o diferencial desta dieta cada vez mais popular no mundo. 

O tempo de permanência é uma dos grandes atrativos dela. Isso porque é possível segui-la indefinidamente, seja como parte de um plano de perda de peso por um período curto ou saindo e entrando algumas vezes.

Nela, alimentos ricos em gordura são essenciais, a proteína é moderada e os carboidratos são os vilões. Carne, bacon, aves com pele estão entre os alimentos permitidos, assim como espinafre, couve, alface, brócolis e pepino. Por outro lado, batatas e cenouras devem ser evitadas.

O valor gasto para adotá-la vai depender das escolhas da pessoa e da qualidade dos alimentos escolhidos. É possível selecionar cortes de carne mais baratos e engordá-los com um pouco de óleo. Comprar vegetais menos exóticos na temporada também ajudará a se manter dentro do orçamento. 

Adotá-la, no entanto, pode ser mais complicado para quem consome torradas pela manhã, massas, pizza e sobremesas cheias de açúcar. É necessário um tempo para se adaptar. De fato, os primeiros dias podem não ser agradáveis, mas é preciso ter força de vontade para seguir em frente.  

Por fim, para alcançar resultados ainda mais satisfatórios com essa opção entre as dietas para emagrecer rápido , a dica é manter-se ativo. Caminhar, correr, fazer atividades aeróbicas e levantar peso estão as possibilidades de exercícios físicos . E, assim como qualquer outra dieta, é importante ter determinação e saber que é possível chegar ao peso ideal. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!