A australiana Chloe Cox, de 25 anos, sempre lutou com a balança por amar comer fast food e comidas nada saudáveis. Para se ter uma ideia, ela ai ao McDonald's pelo menos quatro vezes por semana. Depois ficar grávida por duas vezes, ela ganhou mais peso. A força de vontade para emagrecer surgiu quando recebeu de sua mãe uma foto dela com seus filhos e “odiou” o que viu.

Leia também: "Minha vida é totalmente outra": mulher perde 80 kg e diz como emagrecer

Chloe Cox conseguiu emagrecer após mudar seus hábitos alimentares e se tornar mais ativa
Reprodução/The Healthy Mummy
Chloe Cox conseguiu emagrecer após mudar seus hábitos alimentares e se tornar mais ativa


“Percebi que tudo o que eu fazia era uma luta, como o simples fato de andar até a caixa de correio. Eu evitava sair para eventos sociais, pois me sentia tão pra baixo que odiava sair. Na época de escola, eu era a garota que sempre escapava da educação física, mesmo querendo emagrecer ”, conta Chloe em entrevista ao portal britânico “Daily Star”.

Por conta do excesso de peso , a mãe passou duas gravidezes de alto risco, porque os problemas de saúde começaram a aparecer. Relembrar de todo esse sofrimento também motivou a australiana a mudar de vida. “Quando tive meu primeiro filho, eu fiquei de repouso na cama. Eu estava sangrando o tempo todo porque eu estava com excesso de peso e meu corpo não aguentava.”

O segundo filho nasceu antes do tempo, com 36 semanas, porque a pressão arterial dela estava muito alta, além de outros problemas de saúde que tinha. Depois dessa segunda gravidez, a mãe decidiu embarcar em uma jornada de mudança de vida. Motivada, ela focou em atingir suas metas de curto prazo e fez alguns ajustes no seu estilo de vida .

“Foi preciso me concentrar em uma coisa de cada vez. Para isso, precisei perguntar para mim mesma: ‘O que posso fazer hoje para ser melhor do que ontem?’. Isso é importante porque cada etapa é um passo para a direção certa”, afirma Chloe.

Mudanças para emagrecer

Para conseguir emagrecer, a mãe precisou de muita motivação, só assim não desistiu no meio do caminho
Reprodução/The Healthy Mummy
Para conseguir emagrecer, a mãe precisou de muita motivação, só assim não desistiu no meio do caminho


A primeira mudança foi se tornar uma pessoa mais ativa. Antes ela apenas via seus filhos brincarem, mas decidiu se esforçar para conseguir correr com eles. Ela também começou a fazer longas caminhadas, porque acredita que cada caloria perdida é uma vitória. Outra mudança importante foi na alimentação.

“Eu eliminei a maioria dos alimentos enlatados e pré-prontos e, em casa, nós passamos a cozinhar juntos em família. Você não precisa eliminar as comidas gostosas, você ainda pode comer o que quiser, mas com moderação e não em todo momento”, indica a australiana. Chloe agora se exercita de três a quatro vezes por dia e sua dieta é controlada e as porções moderadas.

Para conseguir manter o foco e para não fazer nada errado, Chloe contou com ajuda profissional de um programa de emagrecimento para mães chamado “The Healhy Mummy”. “Os grupos de apoio on-line são muito úteis porque você conhece milhares de outras mulheres no mesmo barco e sempre há alguém para aumentar sua confiança e te fazer continuar”, diz a australiana.

Com esforço e dedicação, Chloe conseguiu emagrecer 38 kg em apenas 18 meses. Além de se sentir bem com seu corpo, ela também sentiu os reflexos positivos na sua saúde e o seu condicionamento físico melhorou muito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!