A atriz e humorista Mariana Santos geralmente dá o que falar com os comentários e sua participação no programa "Amor e Sexo", que encerrou mais uma temporada na noite de terça-feira (11), na Globo. Mas o corpo em forma depois de  perder peso e secar 8 kg também tem chamado a atenção. 

Mariana Santos diz que, para perder peso, precisou mudar a alimentação
Reprodução/Instagram/@amarianasantos
Mariana Santos diz que, para perder peso, precisou mudar a alimentação


Ao site oficial da atração global, Mariana conta que começou a perder pes o no ano passado, quando fez sua estreia em novelas com Maria Pia, na trama "Pega Pega". A personagem passaria por uma repaginada na novela e, para isso, a atriz decidiu eliminar alguns quilinhos extra.

Desde então, tem conseguido o que é o drama para muita gente: manter o peso . "Perdi uns 8 quilos e sequei. Agora estou mantendo. Aprendi a comer e gostei de ter esse novo corpo", afirma a atriz ao site. 

Leia também: 4 dicas de beleza das famosas que são fáceis e práticas para você copiar

Mudança na alimentação foi a chave para perder peso

Mariana Santos decidiu perder peso quando interpretou Maria Pia em
Divulgação/TV Globo
Mariana Santos decidiu perder peso quando interpretou Maria Pia em "Pega Pega". Esse é o antes e depois da atriz na trama

Nessa época, Mariana Santos descobriu que uma equação repetida por especialistas é a mais pura verdade. Para perder peso, a atividade física é muito bem-vinda, mas não adianta apenas fazer exercícios sem cuidar da alimentação. "Antes eu malhava e não emagrecia um grama, falava: 'Não é possível!'. Mas vi que era a alimentação", comenta a global. 

Emagrecer não foi um pedido da direção da novela, mas mesmo assim ela disse que decidiu mudar o corpo e "secar". Com acompanhamento médico, fez alterações no cardápio e, aos poucos, começou a ver os resultados. 

Ela conta ainda que os exames estavam alterados - o que foi mais um sinal para a mudança. A atriz estava com as taxas de glicose e de colesterol altas, muito por causa da má alimentação. 

Mariana cortou o açúcar e outros excessos da rotina. E isos não foi uma tarefa simples, até porque algumas substutições que parecem inofensivas podem ser bastante prejudiciais para a silhueta. "Comia paçoca diet crente que estava abafando, mas tem gordura para caramba. Doce é um vício, né?". 

Novo cardápio para manter a boa forma

Mariana diz que está feliz com o corpo depois de perder peso e também com a nova alimentação
Reprodução/Instagram/@amarianasantos
Mariana diz que está feliz com o corpo depois de perder peso e também com a nova alimentação

Com o apoio de profissionais - o que é sempre indicado para quem busca uma reeducação alimentar -, Mariana diz que fez alguns ajustes no cardápio. Por exemplo, ela segue comendo arroz e feijão, mas não ingere cardoibratos à noite. 

Leia também: O que as famosas fazem na dieta e que você também pode adotar em sua rotina

Também eliminou algumas combinações bastante calóricas, como batata e farofa. "Os biscoitos que comia de sobremesa e chocolate à noite, jamais!", comenta a atriz. 

E um dos segredos para perder peso e se manter assim, passando bem longe do efeito sanfona, é paciência. Nada de dietas milagrosas. "Fui reeducando a mente a comer corretamente e emagreci devagar", diz Mariana. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!