Tamanho do texto

Bailarina revela quais atividades faz para manter o corpo super definido e conta que tem dificuldade para conseguir manter novos hábitos alimentares

Markelly Oliveira é a musa da Gaviões da Fiel dos anos 2017/2018. Por esse e outros motivos, a modelo fitness já soma mais de 140 mil seguidores no Instagram, e uma coisa que chama atenção além de seu trabalho como bailarina é a definição dos músculos, já que tomar alguns cuidados com o corpo no dia a dia é essencial para o que faz.

Leia também: Hipertrofia deve ter limite? Mulheres fortes falam sobre o tema

Markelly Oliveira conta que um de seus cuidados com o corpo é a musculação, uma forma de conseguir ficar definida
Ricardo Carvalho
Markelly Oliveira conta que um de seus cuidados com o corpo é a musculação, uma forma de conseguir ficar definida

Os cuidados com o corpo começaram pensando na estética mesmo, revela Markelly Oliveira em entrevista ao Delas . Ela tinha 19 anos quando passou a mudar alguns hábitos porque se achava muito magra e queria “ganhar corpo” e definição . “Depois, vi os benefícios que [os novos hábitos] me traziam para a saúde e na sociedade e fiquei completamente viciada”, brinca a modelo.

Apesar do novo “vício”, no começo não foi fácil para a musa fitness porque ela sentia dificuldade para comer. “Eu tinha um péssimo apetite. Comia uma vez ao dia e já me sentia satisfeita. Durante várias vezes no processo para ganhar massa eu passei mal”, conta, alertando para a necessidade de bons hábitos alimentares no processo de ganho ou perda de massa.

A verdade é que, diferentemente de muitas pessoas, a musa fitness não sofre para fazer dieta ou para se controlar e não comer um chocolate ou comida mais calórica. O problema para a bailarina mesmo é se lembrar de comer. Por conta disso, ela precisa ter disciplina para sempre comer nos horários certos e seguir o plano nutricional.

E mesmo tomando cuidado para seguir uma boa alimentação , Markelly conta que já chegou a fazer algumas loucuras para conseguir exibir ainda mais definição e um corpo mais “seco”.

“Em épocas de desfiles de carnaval, eu tenho de estar bem linda. Já fiz algumas dietas bem loucas, em que aumentava gradativamente o consumo de água, mas no dia do evento não bebia nada, ou fazia jejum de 18 horas”, revela, mas alerta que é essencial ter acompanhamento profissional.

Cuidados com o corpo incluem diferentes exercícios e alguns procedimentos

Musculação e aulas de spinning são alguns dos cuidados com o corpo que Markelly Oliveira segue para ficar definida
Reprodução/Instagram/markelly__oliveira
Musculação e aulas de spinning são alguns dos cuidados com o corpo que Markelly Oliveira segue para ficar definida

Nos cuidados com o corpo no dia a dia, não poderiam faltar exercícios físicos. Além da musculação e do spinning – aula de ciclismo indolor –, que ela acredita serem ótimas atividades para deixar o corpo bem esculpido, a modelo também pratica luta, dança e alongamento.

A dança também ajuda a musa a trabalhar a mente, já que a prática lhe mostrou um jeito novo de ver a vida. “Tudo fica mais leve. Sem levar tudo muito a sério, meu humor mudou drasticamente. Posso dizer que sou completamente feliz. Não apenas pelo corpo, mas também pelo bem que a dança traz pra alma.”

Em relação a cirurgias plásticas, ela conta que tem silicone nos seios e que, se sentir vontade, pode até fazer mais procedimentos do tipo. “Acho que você pode melhorar sempre e realçar os seus traços para se sentir autoconfiante. Sou super a favor.”

Markelly revela ainda que ama procedimentos estéticos menos invasivos, como massagens para modelar o corpo e exibir ainda mais a definição, deixar a cintura mais fina e também empinar os glúteos, além de alguns cuidados com a pele. “Amo! Sou suspeita pra dizer qual deles mais gosto, porque amo me cuidar.”

Cuidados com o corpo precisa superar pressão estética também

Cuidados com o corpo de Markelly Oliveira geram curiosidade entre os seguidores da musa que a veem como inspiração
Reprodução/Instagram/markelly__oliveira
Cuidados com o corpo de Markelly Oliveira geram curiosidade entre os seguidores da musa que a veem como inspiração

“Que humilhação é essa brasillll??? Maravilhosa”, “Nossa, que corpo” e “Completamente perfeita, o verdadeiro significado da palavra perfeição” são alguns dos comentários que Markelly Oliveira recebe em suas redes sociais. Mas apesar da musa fitness ser o que é considerado como “padrão”, por ser magra e definida, a pressão estética  não deixa de afetá-la também.

“Muitas das pessoas que me seguem me veem como ‘inspiração’, e manter esse padrão 24 horas por dia às vezes é chato porque tem dia em que a gente quer ‘chutar o balde’ e muitos julgam”, revela a bailarina. Markelly Oliveira conta, porém, que tenta não se importar com isso, já que é feliz da forma que vive sua vida e conhece os próprios limites do corpo.

E para aquelas que a veem como inspiração e buscam ter um corpo com definição e seco como o dela, ela acredita que qualquer uma também pode conseguir com alguns cuidados com o corpo. “Não desista, ter um corpo bonito e saudável nada mais é que disciplina.”

Mas como manter o foco nos cuidados com o corpo?

Musa fitness Markelly Oliveira afirma que entre os cuidados do corpo que devem ser seguidos está a disciplina
Reprodução/Instagram/markelly__oliveira
Musa fitness Markelly Oliveira afirma que entre os cuidados do corpo que devem ser seguidos está a disciplina

Após definir um objetivo, como ter um corpo mais seco e definido como o de Markelly Oliveira, é importante encontrar um bom treino e um plano alimentar adequado, com profissionais de confiança. Porém, além de todos os cuidados com o corpo, é essencial manter o foco  e ter paciência para não desistir no meio do caminho. Confira algumas dicas:

  • Definir os dias e horários em que você tem mais disposição;
  • Programar-se para não faltar na academia;
  • Marcar de fazer uma atividade física com um amigo, para  se sentir mais motivada;
  • Estipular metas e prazos para conseguir acompanhar sua evolução – mas nessa hora é preciso estabelecer metas reais, nada que seja impossível de ser realizado, então vale até conversar com um profissional de educação física nessa hora;
  • Ter paciência;
  • Respeitar seus limites para não lesionar;
  • Respeitar o descanso e o sono, para conseguir o melhor dos resultados e não ficar esgotada e querer faltar.

Vale lembrar também que, além de estabelecer alguns cuidados com o corpo , é importante avaliar cada biotipo e o que é preciso fazer para alcançar um determinado objetivo sem forçar demais o organismo. Afinal de contas, não adianta nada levar o corpo ao limite e ficar doente, já que isso só vai te deixar cada vez mais longe do que quer.

    Leia tudo sobre: Dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.