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Com poder de saciedade, as frutas podem mandar embora essa vontade de comer doces o tempo todo; confira as dicas da nutricionista e fique saudável

Apelidada de doceira, a ex-BBB Paula Amorim publicou stories em seu perfil do Instagram, na terça-feira passada, falando sobre a importância de comer alimentos mais saudáveis . Nos vídeos, a mineira disse que embora use o equilíbrio para lidar com a dieta, não abre mão das sobremesas. O segredo para manter a forma, porém, é dar prioridade aos doces de frutas, quando a vontade incontrolável de comer algo mais açucarado, como um brigadeiro, aparece.

Com mel ou chocolate 70%, as frutas podem ser ótimas sobremesas para quem pretende diminuir o consumo de açúcar
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Com mel ou chocolate 70%, as frutas podem ser ótimas sobremesas para quem pretende diminuir o consumo de açúcar


Segundo a nutricionista Andrea Marim, a namorada de Breno acerta ao dizer que os doces de frutas , como o de goiaba, são mais saudáveis. Para ela, as sobremesas caseiras devem ser priorizadas e, substituir o doce pela própria fruta , também é uma alternativa interessante. “O problema é a quantidade. Por isso digo que é preferível comer o açúcar da fruta, que tem fibra, dá a sensação de saciedade e tira essa vontade louca de comer doce de uma vez”, argumenta.


Ainda de acordo com a especialista, o chocolate 70% cacau também é  indicado para quem deseja dar uma controlada nessa taxa de açúcar. Quem tem criatividade, inclusive, consegue fazer receitas bem gostosas com a barra derretida. “Eu, por exemplo, gosto de brincar com o chocolate 70% cacau misturado com morango. O mel também tem um poder maravilhoso para adoçar algum prato no lugar do açúcar, pena que não é todo mundo que gosta”, afirma ela.

Doces de frutas para emagrecer

Aos que desejam perder peso e estão batalhando para isso, a nutricionista afirma que o ideal é não apostar apenas em doces menos calóricos, mas cortar o açúcar e os pães de vez, como a apresentadora Patrícia Poeta fez antes de emagrecer cerca de 20 quilos . Essa decisão, quando colocada em prática, diminui essa vontade de comer algo docinho de repente e o organismo vai se acostumando, aos poucos, com a nova rotina.

Os grãos são supervalorizados pela nutricionista, pois ajudam a diminuir o índice glicêmico e caem bem em vários pratos
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Os grãos são supervalorizados pela nutricionista, pois ajudam a diminuir o índice glicêmico e caem bem em vários pratos


Para fazer essa reeducação alimentar, além de optar por doces de frutas quando não tiver jeito de segurar a vontade, Andrea indica a geleia orgânica sem açúcar e alguns grãos, como a semente de girassol e a castanha do Pará, que diminuem o índice glicêmico. “O azeite de oliva também é bom e saudável. Quando uma pessoa tem uma alimentação proteica, o doce fica em segundo plano e o objetivo mais perto de ser realizado”, garante Andrea.

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